Polícia Ambiental realiza operação na represa Barra de Braúna
A Polícia Ambiental realizou nessa última semana uma operação na represa Barra de Braúna, localizada na divisa dos municípios de Laranjal e Recreio.
Durante a operação, foram registradas diversas ocorrências e lavrados três autos de infração, no valor total de R$ 9.802,76. Foram apreendidas 92 redes, totalizando 1.270 metros lineares e 2.505 metros quadrados. A operação foi realizada pela 4ª Cia de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário realizou e contou com militares de Meio Ambiente de Cataguases, Leopoldina, Além Paraíba e Muriaé.
Segundo informações do Sargento Madriaga, do 5º Grupamento da Polícia do Meio Ambiente de Muriaé, a operação foi uma prévia para a chegada do período da Piracema 2016/2017. Ele afirmou que outras acontecerão e a Polícia Ambiental alerta que os pescadores que infligem as leis ambientais – como utilizar equipamentos de uso proibidos, quantidade de pescado acima do permitido, espécies nativas proibidas e pescar sem a carteira de pescador – serão responsabilizados com registros de ocorrências, lavratura de multas, etc.
A Piracema inicia-se no dia 1º de novembro de 2016 e vai até 28 de fevereiro de 2017.
Fonte: Guia Muriaé