Nova Muriaé receberá em breve serviços da Biblioteca Comunitária
O Movimento Pró-Cultura estabeleceu, em sua Assembleia Geral, realizada em abril, colocar como meta a expansão de seus trabalhos para comunidades ainda desprovidas de determinadas ações culturais que promovem a cidadania, a inclusão social e despertam o sentimento de pertencimento. Neste sentido, o Condomínio Nova Muriaé, no distrito de Vermelho, foi escolhido como prioridade para receber os trabalhos desenvolvidos pela entidade. Ficou decidido, naquela Assembleia, que o Pró-Cultura iria buscar um espaço e novos parceiros no desenvolvimento destas novas atividades.
Na última semana, a diretoria do Pró-Cultura esteve visitando o Condomínio Nova Muriaé para conhecer o imóvel onde será instalado mais uma Biblioteca Comunitária. Esta semana já será iniciado o transporte de mesas, prateleiras, cadeiras e os muitos livros que farão parte do acervo.
Dentro de algumas semanas será feito a inauguração e será iniciado uma relação de produção cultural com a comunidade. Até o final do ano será iniciado um grupo de percussão com o objetivo de fundar um Bloco Carnavalesco que poderá despertar o sentimento de pertencimento nos moradores.
Fonte: Sandro Carrizo