Resumo Sol Nascente – Capítulo de hoje, 09/11
Vai ao ar hoje (09/11), na Globo, o capítulo 62 da novela Sol Nascente. No capítulo desta quarta-feira, Carol finge ter uma crise ao ver Alice e Mario tenta tranquilizá-la. César questiona Patrick sobre o estado de Carol. Geppina ampara Mario e Alice.
César sugere a Ana Clara que Carol seja acompanhada por um psiquiatra. Peppino pede que Hideo o ajude a se aproximar de Nanda. Hirô fica desanimada com o namoro com Akira. Mario não consegue as cópias dos documentos de Carol no posto médico. Mieko insiste para que Tanaka tome uma medicação e João Amaro não gosta. Yumi fica sem graça quando Dora faz confidências sobre seu casamento. João Amaro entrega a César o dossiê sobre Patrick. Gaetano comenta com Tanaka que não confia em João Amaro. Felipe pergunta se Lenita está envolvida com Vittorio. Alice pensa em se afastar de Mario.
Amigo do passado de Lenita relembra gravidez da loira: ‘Era uma menina, não era?’
O dia anda mesmo agitado em Arraial do Sol Nascente! No Rota 94, Lenita (Letícia Spiller) tem duas visitas: uma de Felipe (Marcelo Faria), que está pronto para ter a última conversa com a loira sobre o namoro dos dois, e outra de Beto (Marcos Frota), um velho amigo da empresária, que relembra um momento delicado do passado dela.
“Você cresceu, conseguiu botar a vida pra frente, não é? Mesmo carregando aquela barra pesada de ter dado a tua …Enfim, era uma menina, não era? (…) Até hoje me culpo por não ter te dado uma mão. Logo eu, que era tão chegado nos teus velhos. O problema é que, na época, eu não tinha condição nem de ajudar a mim mesmo, quanto mais uma garota grávida”, desculpa-se Beto.
Lenita confirma que esperava uma menina na época, mas tenta encerrar logo o assunto. Por sorte, Kika (Flávia Guedes) aparece para lembrá-la de que Felipe ainda está esperando para colocar um ponto final na história dos dois.
Carol faz escândalo quando vê Alice no hospital
Alice (Giovanna Antonelli) resolve visitar Carol (Maria Joana) no hospital, mas talvez essa não tenha sido uma boa ideia. Ana Clara (Silvia Bandeira) recebe a filha de Tanaka (Luis Melo) com sete pedras na mão, gritando que ela é a culpada de tudo que aconteceu. Mas o pior vem depois. Quando a advogada vê a rival ali parada, ela surta! “Tira essa mulher daqui”, grita.
Mario (Bruno Gagliasso), que está lá acompanhando tudo, tenta acalmar a ex-namorada, mas não tem jeito. Ela fica histérica com a presença de Alice e não para de gritar. A doutora Lúcia (Christiane Alves) chega e pede que a presidente da Arraial Pescados vá embora, e ela, nervosa, sai dali apressada.
O que Carol não espera com esse escândalo é que Mario também vá embora atrás de Alice.
Leia também:
Autora de ‘Sol Nascente’ revela que Lenita teve uma filha e deu o bebê para adoção
O namoro com Vittorio (Marcello Novaes) está revelando outra Lenita. Aquela mulher que nunca quis se envolver de verdade e assumir um relacionamento vem se transformando em alguém capaz de se apaixonar e se entregar. Mas outra faceta da loira também vai se mostrar em breve para os telespectadores de Sol Nascente. A personagem de Letícia Spiller tem um passado muito doloroso de perdas e abandono, e, quando jovem, teve uma filha, mas deu o bebê para adoção.
“Lenita sente muita culpa e vergonha também pelo que fez. Não quer contar algo que ela mesma condena tanto para o amor da vida dela. Claro que isso vai ser um prato cheio para Loretta (Claudia Ohana), que vem ao Brasil e não é tão boazinha como demonstra ser com Milena (Giovanna Lancellotti) e com o marido italiano. Vamos entender Loretta e como a chegada dela vai impactar em Lenita. Gente, é muita coisa pra rolar! Só babado forte a cada capítulo!”, adianta Suzana Pires.
O passado começa a rondar o coração de Lenita quando ela sente a necessidade de contar para Vittorio sobre sua vida antes de se tornar a bem-sucedida e segura dona do Rota 94. Em uma conversa com Ralf (Henri Castelli), a loira se questiona sobre esconder do homem que ama – um homem que se virou em mil para criar os três filhos sem a esposa por perto – que abandonou a própria filha.
“Lenita e Ralf viveram pouco com os pais, mas o que viveram com eles tiveram muito afeto. Infelizmente, a tragédia aconteceu, e eles foram criados pela tia doida. Lenita não teria a menor condição de criar uma filha assim. Enfim, esse momento da vida deles explica toda a relação forte de irmãos que eles têm”, justifica a autora, que assina a trama também com Walther Negrão e Júlio Fischer.
A existência de uma filha – que segundo Suzana tem idade próxima à de Milena – justifica a aproximação entre a Lenita e a filha de Vittorio. “Acho que Lenita viu isso, sim, mas inconsciente. Seu instinto de mãe falou mais alto e Milena, precisando tanto de mãe. Então, foi um encaixe de faltas”.
E para os capítulos que ainda estão por vir, a autora já adianta: “Lenita já procurou muito a filha e vai querer procurá-la de novo. Fiquem ligadinhos. Garantimos fortes emoções. (Risos)”.
Veja também os resumos semanais:
* Resumo da novela Sol Nascente – 07/11 a 12/11
* Resumo da novela Sol Nascente – 14/11 a 19/11