Irmãos são apreendidos por tráfico de drogas em Santos Dumont
Dois adolescentes foram apreendidos, na noite dessa terça-feira (15), suspeitos de tráfico de drogas na cidade de Santos Dumont.
Por volta das 18h, a Polícia Militar foi acionada e compareceu à Rua Arminda Rita Pereira, no bairro Nossa Senhora Aparecida, onde dois homens disseram que um adolescente, 17 anos, invadiu o quintal de suas residências, que ficam no mesmo terreno, e de posse de uma faca passou a ameaçá-los de morte, devido uma apreensão de certa quantidade de drogas realizada em data pretérita em uma residência, a qual pertencia ao adolescente infrator.
Logo que a polícia chegou, o adolescente não mais se encontrava no local. Os policiais deslocaram até sua residência e foram recebidos pela sua genitora, que franqueou a entrada da PM no imóvel. Foram realizadas buscas na tentativa de localização do adolescente, contudo sem êxito, mas os militares acabaram encontrando uma porção de drogas, uma gilete, uma faca e uma touca-ninja, materiais estes de propriedade do adolescente.
Em continuidades as diligências, a PM recebeu informações dando conta de que o infrator estaria na Rua Zulmira Stwillians, na residência do seu irmão. Ao chegarem no local, a equipe policial deparou com um adolescente, 15 anos, saindo da referida casa. Ao perceber a presença policial, ele dispensou um objeto ao solo. Ele foi abordado e submetido à busca pessoal, contudo nada de ilícito foi encontrado. Ao verificarem o material dispensado, os policiais verificaram que tratava-se de uma meia de cor preta, contendo em seu interior a quantia de R$ 1.055,00 em dinheiro.
Questionado sobre a quantia encontrada, o adolescente afirmou que era de seu irmão, afirmando que ele estava escondindo no interior do imóvel. Ao adentraram na residência, o adolescente tentou fugir, pulando muros dos imóveis próximos, mas foi perseguido e detido. Durante buscas na casa onde ele estava escondido, foi encontrado material para endola de drogas e a quantia de R$ 123,00.
Diante dos fatos, os autores foram apreendidos e conduzidos a Delegacia de Polícia de Barbacena, sendo acompanhados por seus respectivos representantes legais.
Fonte: Guia Muriaé