Resumo da novela Chiquititas – 21/11 a 25/11
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Chiquititas (de 21 de novembro a 25 de novembro), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Segunda-Feira, 21/11/2016 – Capítulo 51
Mili diz às amigas que elas precisam dar um jeito para não deixarem a megera ser a nova diretora.
Ernestina entra no quarto e avisa que ela será os olhos da Carmen quando não estiver no orfanato. Carol chega em casa e conta para Leticia sobre os novos acontecimentos no trabalho.
A ajudante diz à amiga que não sabe até quando poderá ficar no lugar com a nova direção, mas fará de tudo para cumprir o que Sofia lhe pediu. Na cozinha, Chico diz a Ernestina que não gostou e não concorda com as novas regras de Carmen.
A zeladora afirma que o cozinheiro está bravo pelo fato da nova diretora ter mudado todo o cardápio do orfanato. Mili acorda as chiquititas e todas vão para o quarto dos meninos para pensarem em um plano contra Carmen.
Na mansão da família Almeida Campos, Junior e Valentina conversam sobre a saúde de Gabi. A governanta confessa ao rapaz que Gabi voltou do orfanato diferente.
Junior diz que eles precisam estimular mais a irmã e dá a ideia de levar Mili para visitá-la. Mili diz aos amigos que eles precisam ficar mais unidos para tirar Carmen do cargo de diretora.
Mosca dá a ideia de dar laxante para a megera. No dia seguinte, Ernestina diz que Carmen entrará no quarto para supervisionar a bagunça que elas fazem.
A megera entra no local e coloca defeito em toda a arrumação das pequeninas. Desanimadas, as crianças descem para tomar café da manhã.
Chico é obrigado a fazer mingau para todos. Tati diz que ninguém gosta de mingau.
Carmen avisa que se não fosse a comida do orfanato, eles estariam na rua comendo lixo. Logo apos a refeição, a vilã leva todas as crianças para o pátio.
Os pequeninos são obrigados a fazer exercícios físicos com a supervisão da vilã. Mais tarde, os pequeninos se reúnem na sala para fazer a lição de casa.
Carmen inspeciona tudo de perto. Mosca dá o sinal para Vivi distrair Carmen.
O garoto pede de uma maneira bem educada para ir a cozinha beber água. A megera se enche de orgulho ao pensar que todos estão mudando o comportamento com suas novas regras.
Ao chegar à cozinha, Mosca procura a chave que abre a caixa de remédios. O pequenino consegue abrir a caixa e pegar o laxante.
Ernestina flagra o garoto, mas não consegue descobrir o que ele está fazendo. Mosca volta à sala e dá um sinal para Mili saber que ele conseguiu.
No Café Boutique, Beto, Clarita e Maria Cecília combinam sobre como enganar Eduarda. Clarita dá as dicas para a supervisora em como fingir que está terminando o relacionamento com Beto.
No orfanato, Carmen pede para Chico servir as crianças. As crianças reclamam da comida e Carmen diz que elas precisarão se acostumar com o novo cardápio.
Mosca dá um novo sinal para que Mili distraía a megera enquanto ele passa o laxante para Pata. A chiquitita coloca o medicamento na comida de Carmen.
A vilã flagra Tati escondendo a comida em um guardanapo e repreende a pequenina. Carmen volta a comer normalmente e todas as crianças lhe observam.
Maria Cecília e Beto se preparam para fingir uma briga. Eles simulam uma discussão na frente de Eduarda, que observa.
Para dar mais realidade na cena, Beto dá um selinho em Maria Cecília. Tobias não gosta da atitude do rapaz.
A supervisora fica sem jeito. No orfanato, Carmen dá aula de etiqueta para as crianças.
Os órfãos fingem que irão adorar a aula. A nova diretora começa a sentir fortes dores na barriga e corre para o banheiro.
Ela só não esperava encontrar o banheiro trancado. Tudo preparado por Mosca.
Carmen se desespera e grita por Chico. O cozinheiro tenta ajudar sem sucesso, pois Carmen vai embora correndo.
As crianças começam a rir e Chico se dá conta que os pequeninos aprontaram com a vilã. Carol chega ao trabalho e as crianças contam o que fizeram.
No Café Boutique, Tobias e Clarita não concordam com a atitude de Beto. O entregador pergunta o que ele fez de errado.
Clarita diz que ele beijou Maria Cecília e chama a atenção do amado. Tobias fica furioso e não aceita a desculpa.
No orfanato, Carmen orienta as crianças e diz que a atitude delas não foi algo legal. Tati avisa aos amigos que Carmen está de volta.
Carol tenta tranquilizá-los e diz que vai tentar contornar a situação. Carmen finge que nada aconteceu e continua com a aula de etiqueta.
Porém, ao olhar seu retrato desfigurado na parede do orfanato, a vilã fica furiosa.
Terça-Feira, 22/11/2016 – Capítulo 52
Eduarda fica feliz com o término do relacionamento de Maria Cecília e Beto. A socialite diz que o tipo de homem para a filha é alguém que seja rico e aconselha Maria Cecília a demitir Beto. A moça diz à mãe que nunca faria isso e que ela já cumpriu o combinado, terminar com o rapaz.
No orfanato, furiosa, Carmen pergunta o que aconteceu com a sua boca no retrato pendurado na sala. A megera questiona os órfãos quem foi o responsável pelo ato de vandalismo.
As crianças não falam nada e a nova diretora promete que todos serão castigados se o culpado não aparecer. No Café Boutique, Eduarda encontra por acaso com José Ricardo.
O empresário está sentado à mesa com Cinta. A socialite ignora a moça e se convida para sentar a mesa.
Eduarda fala da sua carreira internacional como modelo a Cintia. José Ricardo diz que Cintia também é modelo, mas que está de mudança para o Brasil.
Esperta, Eduarda diz que imagina que a modelo tenha bons motivos para largar à carreira e fama do exterior. Cintia revela que tem que resolver algumas pendências que ficaram no País.
José Ricardo se retira da mesa. No quarto, Mosca, Rafa e Binho combinam que não irão entregar Vivi para Carmen.
Os meninos sabem que eles serão castigados caso a pequenina não se entregue para a vilã. As chiquititas tentam convencer Vivi a contar a verdade para Carmen.
A garota pede para as amigas manterem segredo. Mili diz que sabe o quanto é difícil encarar as consequências de seus atos, mas todos serão castigados se ela não assumir a culpa.
Apesar de saber que não é justo, Vivi diz que não irá falar, pois tem medo da punição. Ernestina chama todas as crianças para um interrogatório na diretoria.
Carmen interroga todos os órfãos. No Café Boutique, Leticia avisa Beto que seus amigos ainda estão chateados com ele.
Ao tentar falar com Tobias e Clarita, os dois o ignoram. Novamente, o entregador pede desculpa devido o beijo que deu em Maria Cecília.
No mesmo momento, a supervisora desce na loja e chama Tobias para conversar. Irritado, o barista finge que está tudo bem.
Maria Cecília percebe o jeito estranho do amado e pergunta se ele está assim devido o beijo que Beto lhe deu. A moça diz que foi o entregador que a beijou e que ela não esperava.
Maria Cecília pede para Tobias não ficar bravo e revela que contou a mãe sobre o término do falso namoro com o entregador. Tobias questiona a amada quer mesmo levar o plano adiante.
A supervisora diz que sim. No orfanato, Carol aconselha aos órfãos que se eles souberem de alguma coisa sobre o quadro é melhor que confessem.
Irritada, Carmen aparece e diz que como ninguém revelou o culpado ela tirará suas próprias conclusões. A vilã diz que como os garotos foram os últimos a entrarem no orfanato Raio de Luz ela só pode concluir que eles são os culpados e serão penalizados.
Mosca, Rafa e Binho perguntam o que irá acontecer com eles. Carmen releva que ela irá transferi-los para outro lugar.
No mesmo momento, Vivi assume a culpa. A megera diz que precisa pensar em uma punição e Ernestina lhe da uma sugestão.
Carmen anuncia que o castigo de Vivi será fazer todo o trabalho da zeladora, sozinha. Indignada, Carol diz que a garota e só uma criança.
Carmen se irrita e lhe dá um dia de folga, pois não quer se irritar mais com a moça. No dia seguinte, sozinha, Vivi limpa todo o orfanato e Ernestina lhe supervisiona.
No pátio, Mili, Ana, Bia, Rafa, Mosca e Binho ficam com dó da pequenina. Mili diz que eles precisam pensar em algo para ajudar à amiga.
Binho tem uma ideia e diz que quer compartilhar com todos. Bia diz à zeladora que Ana sabe pintar muito bem e que é praticamente uma artista.
As duas meninas tentam convencer Ernestina a fazer um retrato igual o de Carmen. Curiosa, a zeladora aceita o convite.
No quarto das meninas, Vivi se prepara para continuar a limpeza. As crianças aparecem no local e dizem que irão ajudá-la a limpar tudo.
Clipe de cena da música ‘Até Dez’. Na sala, Bia e Ana tentam enrolar Ernestina.
Ao ver o quadro que a pequenina pintou, Ernestina fica zangada. Bia tenta convencer a zeladora que a pintura que Ana fez é uma verdadeira obra de arte.
Carmen entra na sala e questiona a funcionária o motivo de não estar supervisionando Vivi na limpeza. Ernestina mente e diz a Carmen que está ajudando Ana e Bia a fazer o dever de casa e que Vivi está limpando os quartos.
Não contente com a informação, Carmen decide verificar. Ana, Bia e Ernestina vão atrás da megera.
Ao chegarem na porta do quarto das meninas, Bia fala bem alto que Carmen está no local. A nova diretora entra no quarto e encontra apenas Vivi limpando o local.
Carmen libera a pequenina do castigo e pede para que a garota avise a todos que mais tarde terão aula de etiqueta. A megera sai do quarto e as crianças saem dos esconderijos.
Vivi agradece a ajuda. Na sala, Ernestina diz a nova diretora que irá tirar o quadro do lugar.
Carmen diz que não precisa, pois ela gostou da nova forma do retrato. No Café Boutique, Carol visita Junior.
A ajudante diz ao amado que Carmen a dispensou por um dia. Junior não entende o motivo e pergunta o que aconteceu.
Carol fala sobre o comportamento de Carmen com as crianças do orfanato. Chateado com os acontecimentos, o rapaz fica inconformado e promete a conversar com a tia.
No orfanato, as crianças brincam na sala. Carmen tenta acalmar os órfãos e pede para que façam uma fila.
A nova diretora diz que dará início as aulas de etiquetas. Leticia tenta tirar Dani do banho, mas a menina faz birra para a mãe.
A moça pede para Carol pegar a tolha da garota no quarto. A ajudante vai ao dormitório, abre o armário e ao pegar a toalha cai um pote de remédio no chão.
Quarta-Feira, 23/11/2016 – Capítulo 53
Chico e Ernestina se irritam com as novas regras do orfanato. Irritados, eles dizem que Sofia faz falta. Carmen explica para os pequeninos como se portar na hora das refeições.
Chico serve a comida e as crianças estranham a aparência do alimento. Ao experimentar o risoto, Carmen reclama para Chico e diz que a comida está detestável.
Mili não gosta de ver a nova diretora destratar o cozinheiro e lhe defende. No Café Boutique, Clarita diz para Beto que se ele quer voltar com ela, só namorando.
No dia seguinte, Junior leva Mili para a mansão da família Almeida Campos. Ao chegarem, o rapaz e a pequenina se deparam com José Ricardo.
Sem fazer questão de ser agradável, o empresário pergunta ao filho o motivo de ele ter levado à órfã. Junior não gosta da recepção e pede para que ele seja mais educado.
José Ricardo diz que eles dois já conversaram sobre o assunto. Junior fala ao empresário que a presença de Mili faz bem a Gabi.
O rapaz pede à órfã que vá ao quarto de Gabi, pois Valentina lhe espera. Ao ficar sozinho com o pai, Junior não entendo o motivo da irritação.
José Ricardo pede para que o filho não traga Mili e nenhuma criança do orfanato em sua casa. Ao ver Mili, Gabi fica feliz.
A órfã mostra a moça o livro que ganhou de Mosca. Valentina deixa as duas a sós.
Mili escolhe uma história e começa ler o conto para Gabi. No Café Boutique, Maria Cecília, Tobias, Beto e Clarita combinam a melhor forma de enganar Eduarda em relação ao barista.
Maria Cecília fala que será difícil enganar a mãe pelo fato de Tobias ser barista do Café. Os quatro pensam em uma maneira de fazer com que Tobias parece outro homem.
No orfanato, as crianças conversam sobre Carmen. Mosca diz que não aguenta mais viver com as normas da bruxa.
Ernestina mostra aos órfãos uma tabela com dias e horários de atividades que Carmen separou. Na casa da família Almeida Campos, Gabi observa o pingente de Mili.
A garota diz que foi Sofia lhe deu. Junior entra no quarto e diz a Mili que eles precisam ir embora.
Mili se despede da moça. Ao saírem do quarto, Gabi nota que a joia de Mili ficou caída no chão.
Junior avisa ao pai que irá levar a pequenina para o orfanato e pergunta se o empresário sabe onde está Valentina para ficar com Gabi. Sem pensar, Mili fala a José Ricardo se ele não pode ficar com a filha enquanto a governanta prepara o almoço.
O empresário diz à garota que ele sabe cuidar da filha. José Ricardo entra no quarto de Gabi e percebe que sua filha está segurando o pingente de Mili.
Gabi tenta esconder, mas o empresário consegue pegar a joia. A moça fica atordoada com a atitude do pai.
No mesmo momento, Valentina entra no quarto, José Ricardo guarda a corrente em seu bolso e sai do quarto. No orfanato, as crianças contam para Carol sobre os horários e atividades que Carmen ordenou.
Junior e Mili chegam ao lugar. O rapaz percebe que as crianças estão desanimadas e não acredita ao ver o quadro de regras.
Inconformada, Junior vai à sala de Carmen. O rapaz fala à tia que ela exagera com os pequeninos.
A megera diz que sabe o que faz e que a pessoa que foi acusá-la foi injusta. Maria Cecília leva Tobias para fazer compras.
No orfanato, Carmen da aula de música as crianças. A primeira música que a megera ensina para os órfãos é o Hino Nacional.
No meio da canção, Binho erra a letra. A megera culpa Rafa e faz o garoto cantar para ela.
Ao perceber que o pequenino acertou a letra, a nova diretora volta para o piano e da continuidade a música. Ao voltarem a cantar, todas as crianças cantam errado e a vilã se desespera.
Na cozinha, Carol e Chico escutam as gritarias da megera. A ajudante diz ao cozinheiro que as crianças estão sofrendo na mão de Carmen.
Chico concorda e diz a Carol que a nova diretora lhe passou um novo cardápio que as crianças vão detestar. A ajudante aconselha o cozinheiro a explicar para a vilã que ele fará as comidas da maneira dele, mas de uma forma saudável.
Chico diz que irá tomar coragem e conversar com Carmen. Na sala, as crianças continuam a cantar.
No meio da música, Binho, Pata e Bia tem uma crise de tosse. Carmen briga com os pequeninos e os manda para o banho.
A vilã pergunta a Ernestina se ela sabe quem falou com Junior sobre suas atitudes no orfanato. A zeladora acusa Carol e lembra que ela é namorada do rapaz.
Carmen se espanta ao saber da notícia. No quarto, Mili percebe que perdeu a corrente com o pingente.
As meninas ajudam a procurar, mas não acham. Na cozinha, Ernestina fala a Carol que Carmen quer conversar com ela.
Carmen chama Carol de cínica e diz que a moça quer colocar Junior contra ela. Sem entender, Carol a questiona.
Carmen diz que a ajudante reclamou de sua gestão como diretora para Junior. Carol confessa que falou com o namorado, mas diz que apenas contou que não concorda com algumas atitudes.
Carol diz que Carmen é uma pessoa difícil de lidar. A vilã diz que ela está em sua lista negra e se isso voltar a acontecer ela será demitida.
Quinta-Feira, 24/11/2016 – Capítulo 54
As chiquititas ajudam Mili a procurar o pingente por todo o orfanato, mas não o encontram. A garota lembra que foi à casa de Junior e que provavelmente ele esteja lá. Pata diz para a amiga ligar na mansão da família Almeida Campos.
As meninas aproveitam a ausência de Carmen no orfanato e decidem ir a sua sala para pegar a agenda de telefone. Mili liga para a mansão.
A empregada (Suellen Andrade) atende e avisa José Ricardo que uma garota do orfanato gostaria de falar com Junior. O empresário atende ao telefone e pergunta o que Mili quer.
A garota diz a José Ricardo que perdeu seu pingente e sua corrente na mansão. O empresário diz que não tem nada no local.
Ao desligar o telefone, José Ricardo se lembra do momento em que achou o pingente no quarto de Gabi e decide fazer algo, pois sabe que Mili não irá sossegar até encontrar o objeto. Leticia toma remédios de maneira sigilosa.
Carol chega em casa, reclama com a amiga sobre Carmen e conta que a megera lhe ameaçou. A ajudante diz a Leticia o quanto gosta das crianças.
Dani mostra para Carol sua nova boneca. Ao ver as duas juntas, Leticia fica pensativa.
No Café Boutique, Beto, Clarita e Maria Cecília esperam Tobias se arrumar. O barista mostra o novo look aos amigos.
Beto diz que o amigo precisa treinar o seu sotaque português, assim irá convencer melhor a mãe de Maria Cecília. Os funcionários e a supervisora pensam em um nome artístico para Tobias.
O barista sugere Tomás Ferraz e todos adoram a sugestão. No orfanato, as meninas tentam consolar Mili e prometem ajudá-la a continuar procurando o pingente.
Sarcástica, Bia acusa Pata, Mosca, Rafa e Binho de terem roubado. Furiosa, Pata tira satisfações com a garota.
As duas começam a discutir e Mili tenta apaziguar a briga. No quarto dos meninos, os órfãos escutam a gritaria e correm para ver o que está acontecendo.
Ao chegarem ao local, encontram Pata e Bia brigando. Mosca separa as meninas.
Chico e Ernestina também escutam o barulho e vão ao quarto para saberem o que está acontecendo. O cozinheiro chama a atenção das pequeninas.
A zeladora diz que irá contar tudo para Carmen e Chico diz que não será necessário, pois ambas irão fazer as pazes. Pata e Bia se recusam a pedir desculpas uma para outra.
Chico diz que as duas precisam parar de brigar e faz com que cada uma deite em sua cama. Beto, Clarita, Maria Cecília e Tobias chegam ao bar para fazerem uma sessão de fotos.
Beto das dicas para o barista de como se portar no palco. Tobias finge ser um famoso cantor português, enquanto Clarita registra cada momento com sua câmera fotográfica.
Maria Cecília chega em casa e Eduarda pergunta onde a filha estava. Maria Cecília diz que teve um encontro com as amigas da faculdade.
A supervisora conta à mãe que no bar, uma de suas amigas levou um rapaz português muito interessante. Maria Cecília revela a Eduarda que o homem é um cantor famoso em Portugal e muito bonito.
A socialite se empolga com a notícia e imagina que o rapaz seja rico. A supervisora se irrita por sua mãe só pensar no dinheiro.
No dia seguinte, Chico prepara uma surpresa para as crianças. O cozinheiro faz feijão para o almoço e todos comemoram.
Carmen chega à cozinha e não acredita que Chico tenha preparado um alimento que não estava na dieta dos órfãos. Sem querer, o cozinheiro derrama feijão no pé da megera e Carmen fica furiosa.
Na sala de Maria Cecília, Tobias atualiza o blog falso sobre o Tomás Ferraz e mostra para a amada. Clarita também mostra a rede social para Leticia e Beto.
O entregador pede para a garota parar de falar um pouco de Tobias. Clarita pergunta se Beto está com ciúmes e o rapaz confessa que sim.
A garota diz que como eles não estão namorando, ela pode falar o que quiser. Leticia alerta o rapaz e diz que se ele não tomar nenhuma atitude irá perder Clarita.
No orfanato, Mili avisa Carol que perdeu seu pingente. No mesmo momento, José Ricardo chega ao local.
A órfã aproveita o momento e pergunta, novamente, para o empresário se ele não encontrou sua joia. José Ricardo diz que não e vai à sala da irmã.
Carmen conta ao empresário sobre suas novas conquistar no orfanato. José Ricardo decide ir embora, mas antes passa no quarto das meninas.
Ao entrar no dormitório, o empresário procura a cama de Mili e deixa a corrente e o pingente jogado nos pês da cama da garota. Na mansão da família Almeida Campos, Valentina e Junior ficam felizes ao ver que Gabriela voltou a desenhar.
A governanta diz ao rapaz que a visita de Mili faz muito bem para a moça. Chateado, Junior afirma que não entende o motivo de seu pai não querer a órfã em casa.
No orfanato, Bia entra no quarto das meninas e acha a joia de Mili no chão. Feliz, a garota pensa em ir correndo contar a amiga, mas no meio do caminho decide deixar o pingente na cama de Pata para acusá-la de roubo.
Na sala, as chiquititas se preparam para fazer ballet. Carmen chega ao local e inicia a aula.
A megera comunica Mosca, Rafa e Binho que eles também participarão da aula. Contra a vontade, todos repetem os exercícios que Carmen faz.
Na horta, Chico cuida de suas verduras. Carol chega ao local e elogia o cozinheiro por todo o cuidado com o lugar.
Chico também diz a ajudante que ela está cuidando muito bem do jardim e que está fazendo igual à Sofia. Na sala, Carmen continua com a aula de ballet e pede para que os meninos façam a coreografia.
Ao começarem a dançar a musica termina. A megera pede para Binho colocar o CD para tocar novamente.
Ao se aproximar do rádio, o garoto tem a ideia de colocar uma nova música para a aula. Quando Binho dá o play, começa a tocar no rádio Hip Hop e todas as crianças começam a dançar.
Carmen se irrita e não consegue controlá-los.
Sexta-Feira, 25/11/2016 – Capítulo 55
Cris encontra o pingente de Mili na cama de Pata, Bia acusa a menina de ladra e Tati pergunta como a joia foi parar lá.
Mili tenta acalmar as meninas e diz que o importante é que o pingente apareceu. Irritada com a situação, Pata sai do quarto e vai ao quarto dos meninos para contar para Mosca, Rafa e Binho que as pequeninas estão achando que ela roubou o pingente de Mili.
Mili bate na porta do quarto dos meninos e pede para falar com Pata. Irritada, a garota diz que não quer falar com ninguém.
Mili fala que acredita na amiga e sabe que ela não roubou o pingente. As duas se abraçam e fazem as pazes.
No quarto das meninas, Bia continua acusando Pata. As chiquititas dizem que Pata não faria isso.
De volta ao quarto das meninas, Mili diz que ninguém precisa brigar mais pelo pingente. Junior conta para Carol que seu pai, José Ricardo, o proibiu de levar Mili para ver Gabi na mansão.
Carol diz que é uma pena, pois sabe que os encontros com Mili fazem bem para Gabi, que sofre de um grave bloqueio psicológico que a faz viver em um mundo paralelo a realidade. Carol sugere que os encontros entre Gabi e Mili sejam feitos em sua casa.
Junior adora a ideia e agradece o apoio. No Café Boutique, Beto ajuda Clarita a arrumar a loja.
O entregador pede para conversar com a garçonete. Beto pede Clarita em namoro.
Supressa, a garota o beija feliz e aceita o pedido. Em casa, Maria Cecília se diverte ao olhar o blog falso de Tobias, que se passa por um famoso cantor chamado Tomás Ferraz.
Eduarda pergunta como é Tomás Ferraz. Maria Cecília diz que ele está ocupado fazendo muitos shows e mostra o falso blog para a mãe.
A socialite fica surpresa ao ver as notícias sobre Tomás Ferraz. Na cozinha, Ernestina pergunta ao cozinheiro o que terá para o jantar.
Chico diz que está preparando carne moída para a panqueca das crianças. A zeladora diz que ele não está cumprindo a dieta que a diretora Carmen estipulou.
Chico diz seguir o cardápio de Carmen, mas com duas opções de panqueca, uma para as crianças e outra para a megera. O cozinheiro conta seu plano para que Carmen não descubra.
Na mansão da família Almeida Campos, Gabi termina de fazer o seu desenho. Valentina observa a imagem do pingente que está com Mili desenhado no papel.
A governanta se espanta e diz que foi seu marido quem lhe deu aquela joia quando ele saiu para fazer uma longa viagem. Valentina diz que quando Miguel resolveu sair de casa, ela deu para o filho o pingente de presente e ele todo apaixonado deu para Gabi.
Valentina diz que agora aquela joia deve estar com o filho de Gabi, que esta no céu. Gabi, mesmo vivendo num universo paralelo devido a seu estado psicológico, se emociona ao ouvir a história de Valentina.
A governanta corre para mostrar o desenho que Gabi fez para José Ricardo. Emocionada, Valentina diz que acha que a filha do empresário está recuperando a memória, pois se lembrou do pingente que Miguel deu a ela.
Ao olhar a imagem, José Ricardo se espanta e diz a Valentina que ele ficará com o desenho. Eduarda se empolga ao pensar que a filha, Maria Cecília, está se envolvendo com um rapaz que esta na mídia.
No orfanato, as crianças sentam-se a mesa com Carmen para o jantar. A vila diz que o jantar será panquecas de tofu.
Os órfãos se desanimam. Chico fala para as crianças não se preocuparem, pois as panquecas estão deliciosas.
José Ricardo queima o desenho que Gabi fez. Enquanto isso, no orfanato, Chico e Ernestina ficam tensos por mentir para Carmen.
As chiquititas notam a carne moída no lugar do tofu e elogiam a comida, mas de maneira que Carmen não perceba. Sem querer, Ana não entende o que está acontecendo e diz que não sabia que tofu tinha gosto de carne moída.
Carmen estranha e pede para Tati levar o prato até ela. Ao colocar o garfo na comida Carmen percebe que a panqueca que foi servida para as crianças tem carne moída e não tofu.
A megera briga com Chico. Irritado, o cozinheiro afirma que se for para ele continuar cozinhando uma comida sem gosto para as crianças, ele prefere não cozinhar mais.
Chico tira o seu avental e sai da cozinha. Carmen fica brava com a reação de Chico e ameaça contratar um novo cozinheiro que siga as suas ordens.
Revoltadas, as crianças afirmam que a vilã não pode fazer isso. Mili levanta da mesa e vai falar com Chico.
Todas as crianças a seguem. No pátio, chateado, Chico pede desculpa aos órfãos pela confusão na cozinha.
Os pequeninos tentam consolá-lo. As crianças pedem para que o cozinheiro não os deixe.
Mosca da à ideia de todos fazerem uma greve de fome para contestarem sobre o cardápio de Carmen. Com medo que Chico vá embora, todas as crianças concordam com a atitude.
Ao voltarem para a cozinha, Mili comunica à Carmen que todos os órfãos estão em greve de fome até Chico voltar a ser o cozinheiro do orfanato. No dia seguinte, os pequeninos acordam e reclamam que estão com fome.
Mili lembra as amigas que elas estão fazendo isso por Chico. As crianças descem na cozinha e observam que a diretora trancou e colocou cadeado em todas as partes do lugar.
Os órfãos se revoltam e temem que Chico vá embora. Ernestina aconselha os pequeninos a obedecerem Carmen.
Chico vai ao escritório de Junior para conversar. O cozinheiro confessa ao rapaz que está muito difícil trabalhar no orfanato.
Chico conta todas as coisas que a tia de Junior fez desde quando chegou ao orfanato. Na loja, Tobias olha em seu celular o perfil de Clarita e vê que a garota colocou na rede social que está namorando Beto.
Maria Cecilia desce no Café e avisa o barista que Eduarda já viu o falso blog de Tomás Ferraz. Carol chega ao orfanato para trabalhar e é surpreendida com a notícia de que as crianças estão em greve de fome.
Ernestina conta sobre a confusão entre Carmen e Chico. A ajudante vai à sala de Carmen para conversar e pergunta se a vila se não existe outra maneira para resolver a situação.
A megera afirma que e só o Chico se comportar como um profissional e seguir o cardápio que ela ordenou.