Resumo da novela Chiquititas – 05/12 a 09/12
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Chiquititas (de 05 de dezembro a 09 de dezembro), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Segunda-Feira, 05/12/2016 – Capítulo 61
Eduarda vai visitar a filha no trabalho. A socialite vê José Ricardo acompanhado de Cintia e não gosta. Maria Cecília elogia a Cintia e diz que lhe acha bonita.
Eduarda pede para a filha descobrir tudo sobre a moça. A supervisora se recusa.
No orfanato, as crianças sentem fome e Carol se preocupa com os órfãos. A ajudante tenta convencer as crianças a darem fim à greve de fome.
Os órfãos afirmam que eles precisam aguentar por causa de Chico. Na cozinha, Carmen prepara o almoço para instigar a fome dos pequeninos.
Na sala, as crianças sentem o cheiro da comida e tentam se controlar. Carmen está confiante que irá vencer e pede para que Ernestina colocar a mesa para o almoço.
A zeladora vai à sala e avisa aos órfãos que o almoço está servido. Rafa diz aos amigos que está com muita fome e que não vai aguentar.
O garoto vai para a cozinha e todas as crianças o seguem. Os órfãos pedem para o amigo aguentar e Carmen o instiga a comer.
No mesmo momento Junior chega ao orfanato e surpreende Carmen. O rapaz avisa as crianças que não será mais preciso eles fazerem greve de fome, pois Chico e sua tia irão resolver toda a situação.
Na diretoria, Junior fala a Carmen sobre o profissional que Chico é e que ele precisa ser respeitado. Carmen se ofende e diz que o rapaz não tem que se meter nos assuntos do orfanato.
Junior não discorda, mas disse que a tia está exagerando em suas atitudes. O rapaz avisa Carmen que José Ricardo sabe de tudo o que está acontecendo e diz que o empresário quer que Chico continue sendo o chefe de cozinha e responsável pela alimentação das crianças.
A megera desconfia e Junior dá o seu celular para que ela confirme. Chico e Carmen entram em um acordo.
Na cozinha, o cozinheiro diz que continuará no orfanato. Mais tarde, Carol e Dani brincam com a boneca Laura.
Clarita e Beto chegam em casa e contam a Carol que eles estão namorando. Dani pega o entregador pela mão e diz que não quer que os dois namorem, pois Beto é só amigo dela.
No Café Boutique, Maria Cecília ajuda Tobias a treinar o sotaque português e a pensar nas respostas que o barista irá dar para Eduarda. No orfanato, as chiquititas se preparam para dormir quando se assustam com um barulho vindo de fora do quarto.
Mili, Tati, Cris saem do quarto para chamarem os meninos para ajudá-las a descobrir o que está acontecendo. As pequeninas batem na porta de Mosca, Rafa e Binho e contam para eles o que escutaram.
Binho e Mosca aceitam acompanhá-las. Devagar, os órfãos descem as escadas do orfanato e procuram o lugar de onde vem o barulho.
No pátio, as crianças acham uma caixa. Corajoso, Mosca vai ver o que tem dentro do objeto e se depara com um lindo filhote de cachorro.
Os pequeninos pegam a cachorra e a levam para dentro da casa para alimentá-la. Mili diz que eles precisam esconder o filhote caso queiram ficar com a cachorra.
No quarto dos meninos, Mosca, Binho, Mili, Cris e Tati cuidam do filhote e resolvem deixá-la passar a noite no local. No dia seguinte, as chiquititas se preparam para irem à escola.
Mili, Cris e Tati dizem que tem uma surpresa para o restante das meninas. No quarto dos meninos, Mosca, Rafa e Binho tentam ensinar a cachorra a fazer xixi no jornal.
Quando escutam Ernestina no corredor e Mosca corre para trancar a porta. A zeladora diz que eles precisam se apressar, pois estão atrasados para irem à escola.
As pequeninas chegam ao quarto dos garotos e ficam encantadas com o filhote. Mili decide que eles escolherão o nome da cachorra juntos.
Todos começam a pensar em algum nome e decidem chamá-la de Pipoca. Enquanto estiverem na escola, as crianças decidem deixar a nova mascote escondida no banheiro.
No Café Boutique, Clarita se irrita ao ver que Beto ainda não mudou o seu status de relacionamento na sua rede social. Maria Cecília avisa Tobias que ela ficará até mais tarde no trabalho para ajudá-lo a treinar o sotaque.
Armando vai à sala de José Ricardo e pergunta ao se ele será promovido à direção da equipe como haviam conversado anteriormente. José Ricardo revela ao rapaz que com a chegada de Junior ele não receberá mais a promoção.
Armando fica decepcionado. No orfanato, Pipoca começa a chorar.
Ernestina limpa a sala e escuta um barulho vindo do banheiro. A zeladora pensa que e o retorno das ratazanas inteligentes e sobe para ver de onde vem o barulho.
A zeladora entra no banheiro, mas pipoca voltou para o seu cesto, mas não vê o filhote. Com medo, a zeladora sai do banheiro correndo.
Ao voltarem da escola, as chiquititas cuidam da nova mascote. Mili sente um cheiro ruim na cachorra e dá a ideia de todos darem banho em Pipoca.
As crianças temem que Carmen e Ernestina descubram a cachorra. Os órfãos se dividem para darem banho em pipoca.
Terça-Feira, 06/12/2016 – Capítulo 62
Ernestina estranha Bia, Pata e Rafa parados na porta do banheiro. Os órfãos tentam despistar Ernestina, mas a zeladora insiste em entrar no lugar. Mili, Ana e Tati se escondem a mascote no boxe.
Ao ver o local todo bagunçado, Ernestina pensa que as crianças estavam escondendo apenas a bagunça do banheiro. No quarto das meninas, Cris, Ana e Mili terminam de arrumar a nova mascote.
Carmen chega ao orfanato e não gosta de ver Vivi e Binho no portão da casa e pede para que os dois entrem. Binho e Vivi avisam aos amigos que Carmen chegou.
Ernestina entra no quarto e chama os pequeninos para descerem para a sala. Ana esconde a cachorra Pipoca no meio de seus bichos de pelúcia.
A zeladora estranha o comportamento dos órfãos. Ernestina sente um cheiro diferente no quarto das meninas.
Os pequeninos deixam Pipoca no local e descem para a reunião com Carmen na sala. O que eles não percebem é que esqueceram a porta aberta.
A megera diz que um casal de franceses irá visitar o orfanato com a intenção de adotar um deles. A nova diretora diz que irá começar a prepará-los para terem bons modos.
Na sala, a diretora dá aula de francês para os órfãos. Carmen se irrita com as crianças por não estarem levando a sério a aula.
No quarto das meninas, Pipoca explora o lugar e sai pela porta que ficou aberta. A cachorra desce as escadas da sala.
Mili vê Pipoca e tenta se levantar, mas Carmen não permite. As crianças percebem o que está acontecendo e se preocupam.
A mascote corre para outro lugar do orfanato. Carol leva para a sala os lanches que Chico preparou e Mili entrega para a moça um bilhete.
A ajudante vai para o pátio e lê o papel que diz: “Tem uma cachorrinha perdida no orfanato, esconde ela rápido”. Surpresa, Carol não acredita que as crianças estejam escondendo uma cachorra e sai para procurar o animal.
A ajudante acha Pipoca e fica encantada. Carol tenta passar escondida pela cozinha e Chico, que questiona o que ela está segurando.
A ajudante mostra ao cozinheiro o filhote. Os funcionários se preocupam, mas tentam ajudar os órfãos.
Chico dá a Carol um cesto para fazer de cama para Pipoca e a colocam no pátio. Carmen chama Carol e pede que ela ajude a organizar a próxima atividade das crianças que será no pátio.
Sem saber o que fazer, a funcionária diz que o lugar está sujo e que não tem condições dos órfãos irem pra lá. Carmen diz que as crianças vão cumprir os horários que ela propôs para as atividades e que depois Carol poderá limpar o pátio.
A ajudante conta a Mili e Cris que Pipoca esta no pátio. Os órfãos correm para o lugar e Carmen começa a dar aulas de exercícios físicos.
Mili diz a Bia que Carol precisa conseguir tirar Pipoca do local, pois se Carmen a ver vai ficar furiosa. Enquanto Carmen dá a aula, a megera escuta um choro e questiona as crianças.
Binho finge que ele está chorando. Carmen propõe as crianças a fazer meditação.
Carol consegue pegar Pipoca sem que a vilã perceba. Carmen começa a espirrar sem parar.
Com Pipoca escondida em sua blusa, Carol corre para dentro do orfanato para arrumar um novo lugar. Na cozinha, a ajudante conta a Chico que eles precisam arrumar um novo esconderijo.
Durante a aula de meditação, Rafa dorme e Carmen se irrita. A megera vai acordá-lo e sem perceber pisa no cocô da cachorra.
A nova diretora começa a sentir um cheiro ruim e ao olhar o seu sapato fica furiosa. Os órfãos tentam despistar Carmen, mas não conseguem enganá-la.
A vilã pergunta se os órfãos estão escondendo algo dela e as crianças dizem que não. A nova diretora grita por Carol e Chico e os dois na cozinha temem o que a megera quer.
A ajudante pede para o cozinheiro ir na frente, pois ela irá tentar esconder Pipoca na parte de cima do orfanato. Ao tentar sair da cozinha, Carol se depara com Ernestina que ao ver Pipoca questiona sobre o filhote.
A ajudante diz que a nova mascote pertence às crianças. A zeladora lembra Carolina que é proibido animais na casa e diz que terá que contar a Carmen.
A ajudante pede para Ernestina não fazer isso. No pátio, Chico e a zeladora vão falar com a diretora.
A megera pergunta de Carol e eles dizem que a funcionária foi checar a limpeza dos quartos e dos banheiros. A diretora pergunta a Chico e Ernestina se tem algum animal no orfanato.
O cozinheiro diz que não viu nenhum bicho no lugar. Carmen revela a todos que tem alergia aos pelos felinos e caninos e que seu nariz esta coçando muito.
A megera diz que se algum animal entrou no orfanato, todos precisam encontrá-lo e limpar toda a casa. Carmen cancela a aula e as crianças comemoram.
Os pequeninos correm para o quarto das meninas a procura de Pipoca. Carol entra no lugar e exige explicações das crianças.
Os órfãos explicam que encontraram Pipoca perdida no pátio e resolveram cuidar dela. A ajudante os questiona sobre quanto tempo pretende escondê-la pelo orfanato.
As crianças dizem que vão tentar proteger a mascote. Carol diz que Carmen já está desconfiada.
As chiquititas pedem para a funcionária não contar nada. Carol promete guardar segredo.
Anoitece e as meninas se preocupam, pois Pipoca não para de chorar. Ernestina reclama.
As garotas tentam acalmar a zeladora. Ana pega Pipoca para dormir em sua cama.
Na cozinha, Ernestina reclama com Chico sobre a mascote. O cozinheiro tenta convencer a zeladora a manter segredo.
Ernestina fica preocupada com a situação. Na mansão da família Almeida Campos, Carmen está com muita alergia e Valentina busca os medicamentos para que a vilã melhore.
Quarta-Feira, 07/12/2016 – Capítulo 63
Maria Cecília diz para a mãe, Eduarda, que conversou bastante com Tomás Ferraz (que na verdade trata-se de um plano dela e Tobias pra que Eduarda aceite o namoro deles) sobre as famílias.
Preocupada, Eduarda questiona se a filha contou que ela está falida. A supervisora tranquiliza a mãe, diz que contou que ela era modelo e que Tomás Ferraz quer conhecê-la.
Eduarda pede pra agendar um jantar pra está mesma noite com o cantor português. Ernestina avisa as Chiquititas que Carmen não poderá ir ao orfanato.
As crianças comemoram, pois isso significa que a mascote Pipoca ficará mais um dia a salvo no local. No Café Boutique, Tobias diz pra Clarita que irá jantar com Maria Cecília pra enfim se apresentar como Tomás Ferraz para Eduarda.
Clarita discute com Beto, pois ele não mudou o status do FriendBook (rede social) dele para namorando, assim como ela fez. No orfanato, as pequeninas decidem ensinar Pipoca a urinar no jornal.
Ernestina fica nervosa e diz que não vai limpar nenhuma sujeira feita pela cachorra. Para acalmá-la, as meninas convencem Ernestina a pegar a Pipoca no colo.
A zeladora acaba se rendendo e mimando a cachorra. Carol explica pras meninas que provavelmente Carmen não aceitará a mascote no orfanato.
Na mansão dos Almeida Campos, Junior estranha a grave reação alérgica da tia, Carmen. A vilã diz que é alergia a animais e Junior acha estranho, pois eles não possuem nenhum mascote na residência.
Beto encontra conhecidas no Café Boutique e lhes cumprimenta. Clarita vai até o local totalmente enciumada.
Letícia diz pra Clarita que ela já sabia que o rapaz era garoto problema. A garçonete concorda, mas diz que achou que conseguiria mudar o namorado.
Chico prepara uma surpresa pras todas as Chiquitias. Aproveitando que Carmen não foi ao local, o cozinheiro fez um imenso banquete no pátio do orfanato.
Clipe da música “Tudo Tudo”. Com máscara cirúrgica no rosto, Carmen aparece de surpresa.
A diretora repreende a bagunça no pátio da escola: “É só eu faltar um dia que isso aqui vira uma pocilga. Ninguém cumpre cronograma e um faz o que bem entende”.
Carmen estranha que até Ernestina esteja no meio da bagunça. A cachorra aparece e Carmen briga com todos e diz que quer o animal fora do orfanato.
Ana e Tati percebem que a porta está aberta e saem pra tentar salvar a Pipoca. Os adultos saem pra procurar na rua, mas não encontram as duas.
Vivi chora de preocupação com a irmã, Tati. As meninas saem com Chico e os meninos com a Carol pra mais uma busca nas ruas.
Tati e Ana decidem ir até o Café Boutique, mas não sabem o caminho e acabam pegando o primeiro ônibus que veem. Carol acaba visualizando as duas, mas não alcançam ele a tempo.
Todas as crianças se juntam e de van decidem ir atrás do ônibus. Tati e Ana já desceram do ônibus e estão indignadas que ninguém sabe dizer a elas onde estão.
Chico e Carol volta ao orfanato com os pequeninos. Junior também vai ao local dizer que já comunicou a policia.
Carmen se preocupa com o que vão dizer sobre a gestão dela. Anoitece e Ana e Tati estão com fome.
As duas vão até uma padaria, mas sem dinheiro não conseguem comprar pão.
Quinta-Feira, 08/12/2016 – Capítulo 64
Beto chega ao Café Boutique após fazer as entregas do dia. A loja já está fechada e os funcionários fazendo a limpeza do local. Beto pede desculpa pra Clarita, diz que mudará o status pra namorando do FriendBook (rede social) e dá um beijo na namorada, que perdoa o amado.
Tobias aparece num grande nervosismo, pois irá logo mais pro jantar com a sogra, Eduarda. O rapaz foi se trocar pra virar o cantor português Tomás Ferraz.
No apartamento de Maria Cecilia, Eduarda decide cozinhar ela mesmo uma bacalhoada, o que preocupa Maria Cecília, pois a mãe nunca cozinhou. O funcionário da padaria se sensibiliza e entrega um saco com dois pães para as pequeninas.
Junior continua a busca de Tati e Ana ao lado de Carol. As meninas acabam dormindo com a cachorra em um sofá velho na rua.
Tomás Ferraz (Tobias disfarçado de cantor português, inclusive com sotaque) chega à casa de Maria Cecília. Pipoca vai para o meio da rua e quase é atropelada.
Ana e Tati acordam assustadas e veem a mascote sendo salva por um garoto, trata-se de Paçoca (que no passado teve problemas com Mosca, Rafa, Binho e Pata quando moravam na rua). Paçoca diz que ficará com a cachorra e vai embora.
Tati e Ana correm atrás dele. Tomás Ferraz conversa com Eduarda e Maria Cecília.
Eduarda diz que fez bacalhau. Tomás Ferraz (que é Tobias disfarçado) diz que isso o faz lembrar da terrinha dele.
Junior e Carol voltam ao orfanato e dizem que ainda não encontraram Ana e Tati. Na rua, Paçoca enfrenta as meninas, que lhe chutam.
Ana e Tati conseguem recuperar paçoca e saem correndo. Na mansão dos Almeida Campos, José Ricardo repreende a irmã, Carmen.
Junior diz que tudo foi culpa da tia, Carmen. Maria Cecília dá uma garfada no bacalhau e logo diz que não é possível comer o peixe, que está muito salgado.
Eduarda não sabia que bacalhau vinha com sal e que precisa ficar de molho na água antes de ser preparado. Para agradar Eduarda, Tomás Ferraz (Tobias disfarçado) diz que está uma delicia o peixe.
O rapaz diz que ficará no Brasil, pois está com alguns projetos musicais. Eduarda pede para que Tomás Ferraz cante.
Para fugir da situação Tobias (disfarçado de Tomás Ferraz) diz que ele precisa poupar a voz pro show de mais tarde e que infelizmente ela não poderá ir devido os ingressos estarem esgotados. No dia seguinte, Carol diz que irá continuas as buscas.
Cris e Carol conversam em particular com Vivi pra tentar tranquilizá-la de que tudo irá dar certo. Ana e Tati iniciam a busca ao Café Boutique.
As duas pegam informações e descobrem o caminho da loja. No orfanato, Binho, Mosca e Rafa decidem ir pra rua escondidos pra procurar as meninas.
Pata fica no orfanato, mas ciente do plano dos meninos que sair pelo porão do local. No Café Boutique, Maria Cecília conta para Tobia que o plano funcionou e que Eduarda gostou demais do Tomás Ferraz.
Cintia chega à loja e Tobias vai atendê-la. Carmen convoca todos para irem a sala participar de uma reunião.
Pata se preocupa, pois os meninos não estão no orfanato. Na rua, Rafa, Mosca e Binho se encontram com Paçoca.
O morador de rua diz que viu Tati e Ana, mas que não passa nenhuma informação de graça. Paçoca pede o tênis de Mosca pra dar a informação.
Porém o menino não ajuda e sai correndo assim que coloca no pé o tênis que era de Mosca.
Sexta-Feira, 09/12/2016 – Capítulo 65
Pata conta pra Mili que Rafa, Binho e Mosca saíram escondidos do orfanato pra procurar Ana e Tati, que fugiram pra tentar garantir a permanência da mascote Pipoca (cachorra) no local.
Carmen havia proibido a permanência do animal no orfanato. Mili decide deixar os chuveiros ligados pra Ernestina e Carmen pensarem que eles estão tomando banho e assim não desconfiarem do plano.
Junior vai ao orfanato e avisa Chico e Carol que deixou fotos de Ana e Tati na polícia para que eles iniciem as buscas das meninas. Numa praça, Rafa chama a atenção de Binho e Mosca.
O comilão avista Ana e Tati. Os cinco conversam e as meninas dizem que não vão voltar ao orfanato sem antes ir ao Café Boutique para falar com José Ricardo Almeida Campos e pedir que ele autorize a permanência da Pipoca no orfanato.
Os chiquititos levam as pequeninas à loja. Enquanto isso, no Café Boutique, José Ricardo conversa com Cintia sobre o sumiço de Tati e Ana.
No orfanato, Carmen continua a reunião com as órfãs e diz que as regras sempre foram claras a respeito da proibição de animais e que as meninas desobedeceram. A diretora diz ainda que essa situação está gerando um mal estar desnecessário e grita com todos: “A próxima criança que tiver uma atitude como essa será transferida imediatamente pra outro orfanato”.
Ana e Tati chegam ao Café Boutique. Mosca, Rafa e Binho dizem que precisam voltar ao orfanato pra ninguém desconfiar e dizem pras pequeninas voltarem de carona com Junior, pra não se perderem novamente.
Ana e Tati entram na loja e vão falar com José Ricardo, que está no café conversando com Cintia. O dono do orfanato pede pra que elas sentem na mesa repreende elas por terem fugido.
As meninas dizem que era caso de vida ou morte. O empresário não permiti que elas se expliquem e diz que precisa levá-las imediatamente ao orfanato para tranquilizar todos.
Cintia pede para José Ricardo ouvir as crianças. No orfanato, Ernestina diz a Carmen que não encontrou os meninos no banho e que acha que a ‘Ruiva do Banheiro’ sumiu com as crianças.
Tati e Ana entram pela porta do orfanato e os meninos entram pela cozinha. Todos se abraçam e choram ao verem as meninas.
Ana e Tati explicam que a Pipoca ficará morando com uma mulher muito boazinha que conhecerem. José Ricardo e Cintia entram no orfanato.
A mulher segura a cachorra no colo e diz que cuidará dela, que continuará a ser das órfãs. Cintia também diz que sempre que Carmen autorizar, levará Pipoca ao orfanato.
As crianças se encantam com Cintia. Carmen fica alérgica e lembra que Ana e Tati precisam ser punidas.
José Ricardo diz que as duas já tiveram a punição necessária e que não precisam de novos castigos. As meninas levam Cintia pra conhecer o quarto delas.
Junior e Carmen estranham a proximidade de José Ricardo com Cintia. Carol e Chico chegam à sala do orfanato pra servir café.
Junior aproveita a situação e apresenta oficialmente Carol como sua namorada pra Carmen e José Ricardo. No quarto, as meninas disputam a atenção da Cintia.
Vivi faz questão de mostrar suas fotos e falar do sonho de ser modelo. Cintia diz que ela leva jeito e poderá fazer sucesso.
José Ricardo e Carmen não gostam de saber do namoro de Junior. Anoitece e Carmen avisa aos órfãos que um casal de franceses vai ao local com intenção de adotar uma criança e por isso eles precisam por em prática tudo o que aprenderam.
Na casa de Carol, Beto e Clarita discutem novamente, mas fazem as pazes com um beijo.