Resumo da novela Pai Herói – 05/12 a 10/12
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Pai Herói (de 05 de dezembro a 10 de dezembro), exibida pelo Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Capítulo 43 – segunda-feira, 05/12/2016
Renner não consegue fazer direito o retrato falado do assaltante, mas diz que se o vir novamente, irá reconhecê-lo. Gilda pergunta a Ana Preta se ela sabe onde André está e diz que vai lhe tirar o “Flor de Lys”. Januária aconselha César a ser enérgico com relação a Carina. Gilda ameaça Nuno de se separar dele, se ele não obrigar Ana Preta a deixar a cidade. Cirilo vai à casa de Lena e ela e seus pais ficam muito felizes, recebendo-o com muitas gentilezas. André escuta Carina mentir para sua mãe no telefone, dizendo que está sozinha na casa da praia. Carina diz a André que vai lhe dar um emprego numa das suas indústrias e que ele poderá vencer pelo seu próprio valor. Horácio procura Norah e diz que a ama. César beija Walkíria, mas ele se arrepende. Ao sair do cabaré, os seguranças de Baldaracci obrigam Ana Preta a entrar no seu carro.
Capítulo 44 – terça-feira, 06/12/2016
Baldaracci propõe a Ana Preta mudar para zona sul e administrar uma cantina italiana em troca do Flor de Liz. Ana Preta pergunta a Garcia se Malta Cajarana foi o verdadeiro responsável pelo crime do Frei Nicolau. André fica hesitante com a nova vida ao lado de Carina. Ao chegar na empresa, Carina agiliza a contratação de André como chefe de sessão. César mostra as fotos de Carina e André para Norah. Horácio discute com César e Norah se sente mal. Ana Preta conversa com seu advogado para saber se Baldaracci realmente pode retirar o Flor de Lys. Carina leva André até sua casa e encontra Norah e César por lá.
Capítulo 45 – quarta-feira, 07/12/2016
Carina discute com César por causa de sua filha e ele continua fazendo insinuações contra sua moral. Norah fica horrorizada, quando Carina lhe diz que conheceu um homem que lhe devolveu a vontade de viver e que ela pretende se casar com ele. César observa Carina se despedindo de André e decide seguir o carro dele. Ana Preta diz a Nuno que não vai entregar o “Flor de Liz” e que vai passar a morar lá. Nuno diz a Gilda que deu seis horas para Ana sair do cabaré, e Gilda finge para os filhos que fez as pazes com ele. César procura André no hotel e lhe entrega o dinheiro que o Padre Felício lhe mandou e o previne contra Carina, dizendo que ela costuma ter a fraqueza de se apaixonar por outros homens. Ele diz para André se afastar de Carina e é expulso do quarto. Cirilo fica impressionado com Eliane e pede a Lena que a apresente a ele. Carina diz a Renner que voltará a dançar por causa de André e ele diz que quer conhecê-lo. Carina combina de jantar com Renner e André.
Capítulo 46 – quinta-feira, 08/12/2016
André, ao ver Renner com Carina, sai do restaurante. César procura Nuno e conta que esteve com André e que ele continua na cidade. Ele diz que conseguiu o título de conde para Nuno. André procura Ana no cabaré e diz que está apaixonado por Carina e que ela lhe arrumou um emprego numa de suas fábricas. A mando de Nuno, Rafael, Genésio e os seguranças chegam no “Flor de Lys” para expulsar Ana à força, mas as mulheres decidem tirá-los para dançar. César diz a Gilda que André está envolvido com sua ex-mulher e que isso poderá piorar a situação de Carina em relação à posse da filha. Walkíria diz a Reginaldo que vai ao Rio para dar apoio a César, mas Januária a proíbe de viajar. Januária sai de casa e Walkíria decide viajar, mesmo sem o consentimento da mãe. Horácio conta a Irene, Hilário e Odete que vai se casar com Norah. Norah diz a Carina que só ficará com Ângela se ela se separar de André definitivamente. Rafael, Genésio e os seguranças dançam bêbados no cabaré. Carina diz a André que precisa vê-lo.
Capítulo 47 – sexta-feira, 09/12/2016
No cabaré, as moças estão felizes por terem vencido o pessoal de Baldaracci. Nuno fica desconfiado com o que Rafael lhe conta sobre a briga no cabaré e diz que ele mesmo irá pessoalmente despejar Ana Preta. No dia seguinte, Nuno repreende seu pessoal e prepara uma nova tentativa. César conversa com Nenê sobre a aquisição do título de nobreza. Depois do ensaio de balé, Lia agradece a Carina pela ajuda que ela lhe tem dado. Januária fica indignada ao saber que Walkíria viajou para o Rio e pede para Reginaldo lhe telefonar, mandando-a voltar imediatamente. Walkíria procura Carina na casa da praia e fica horrorizada com a bagunça da casa. Num restaurante, André conta para Carina que a testemunha do assalto é Renner e ela fica surpresa. Carina combina com André para fingirem que romperam o namoro até ela conseguir recuperar sua filha. Walkíria fica surpresa ao encontrar uma moça na casa da praia de Carina, dizendo que a casa foi alugada para ela pela empregada. Os homens de Baldaracci depredam o cabaré, levando Ana para fora.
Capítulo 48 – sábado, 10/12/2016
Os homens de Nuno jogam Ana no Cruzeiro, deixando-a desesperada, e Coxo tenta consolá-la. Romão pede a Nuno que devolva o “Flor de Lys” para Ana Preta, mas ele não cede. Romão diz que se envergonha dele e que não quer mais vê-lo até ele devolver a gafieira para Ana. Ana procura Gilda e lhe implora para que seu marido lhe devolva o “Flor de Lys”. Gilda se recusa, dizendo que só deixará Nuno ajudá-la se ela se mudar da cidade. Hilário mostra a fábrica de brinquedos para André. Carina conta para Norah e Horácio que rompeu definitivamente com André, e Horácio diz que vai requerer em juízo o retorno de Ângela, alegando que Norah tomará conta dela, na ausência de Carina. Garcia fica revoltado com o que Nuno fez com sua filha e diz que vai entrar na Justiça para reaver os terrenos que estão na posse de Nuno, injustamente. Ana Preta convence Garcia a se unir com André, contra Nuno. Ana Preta vai até o quarto de André no hotel e encontra Carina.