Menores são apreendidos em Vermelho por tentativa de homicídio
Dois adolescentes, envolvidos em um homicídios no distrito de Vermelho, município de Muriaé, foram presos na noite de terça-feira (2) por policiais militares do 47º Batalhão. Às 20h50, durante patrulhamento, uma guarnição deparou com os menores, 16 anos, em atitude suspeita. Ao dar busca na dupla, a equipe encontrou um revólver Orbeas Hemanos calibre 32, carregado com três projéteis deflagrados.
Alguns minutos depois, os policiais militares receberam um comunicado, via rede-rádio, informando que uma pessoa havia sido ferida por tiros na saída do distrito, o que os levou a crer que os jovens seriam os autores da tentativa de homicídio.
Imediatamente, os policiais militares seguiram para o local do crime onde a vítima, 25 anos, havia sido atingida três vezes no rosto. O rapaz foi socorrido e levado ao Hospital de Pronto Socorro, mas, antes, reconheceu os adolescentes como os autores da tentativa de assassinato.
Questionado, os infratores alegaram que foram ameaçados pela vítima, com quem saíram para usar drogas. Em dado momento, os três começaram a discutir, o que acabou em agressões físicas. Um dos jovens pegou a arma de fogo e atirou contra o oponente.
Diante do flagrante delito, os menores, juntamente com a arma de fogo apreendida pelos policiais militares, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, onde ficaram à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Militar de Minas Gerais