Três pessoas morrem soterradas em Mutum
As chuvas seguem causando grandes estragos no estado de Minas Gerais. Nessa quinta-feira (15), três pessoas morreram soterradas em Imbiruçu, distrito de Mutum.
Durante a madrugada, um deslizamento de terra atingiu uma residência. A casa foi interditada e a família deixou o local, vindo a buscar abrigo na casa de vizinhos. No decorrer da manhã, os moradores, com ajuda de familiares, retornaram ao imóvel para pegar móveis e outros objetos, momento em que, já por volta das 12h30, foram surpreendidos por um novo deslizamento.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, contudo os militares não conseguiram chegar ao local, haja vista que chovia muito e a estrada estava interditada com diversas quedas de barreiras e árvores. Populares conseguiram resgatar as vítimas Belarino Garcia de Oliveira, 50 anos, Romário Garcia de Oliveira, 25 anos, e Micael Custódio da Silva Filho, 4 anos, morreram soterrados. Outras quatro pessoas, entre elas o pai do garoto, foram resgatados com vida e encaminhados ao Pronto-Socorro de Ibatiba (ES).
Em Mutum, vários córregos e rios transbordaram e invadiram diversas casas. No distrito de Ocidente, a ponte que dá acesso a comunidade foi destruída.
Assista ao vídeo do jornal O Tempo mostrando alagamentos e transbordamento de rios e córregos em Mutum:
Fonte: Guia Muriaé