Formiga desiste da disputa do Módulo II do Mineiro
A diretoria do Formiga Esporte Clube informou, nesta sexta-feira (16), que irá desistir de disputar o Módulo II do Campeonato Mineiro 2017.
Em nota, o presidente do clube, Arnaldo Gontijo, afirmou que a desistência se dá devido a problemas financeiros. “Visando o bom estar dos nossos atletas, torcedores e colaboradores (…), o clube tem o compromisso de agir de forma consciente com os mesmos. Ademais, agradecemos a grande oportunidade que esta renomada instituição, Federação Mineira de Futebol (FMF), concedeu ao Formiga. Desejamos a todos os clubes uma ótima competição, mantendo o foco, determinação e, sobretudo, o trabalho em equipe”, disse o presidente. O Guia Muriaé tentou contato com a diretoria do clube, contudo sem sucesso até o fechamento da matéria.
O Formiga seria o primeiro adversário do Nacional de Muriaé na competição. O confronto estava previsto para o dia 19 de fevereiro, às 10h, no Estádio Soares de Azevedo. Apesar de ter manifestado sua desistência do torneio, a FMF ainda não se manifestou sobre o caso. O regulamento do Módulo II, aprovado durante o arbitral realizado no dia 06 de dezembro, prevê multa de R$ 100 mil em caso de desistência, abandono ou exclusão do campeonato.
Com a desistência do clube, o NAC terá dois jogos a menos no grupo A, o que resultará em menos viagens e despesas. O time ainda terá pela frente o Guarani, Betinense, Social e Tupynambás. Os clubes irão se enfrentar em turno e returno e os três que somarem mais pontos garantem uma vaga no hexagonal final.
Fonte: Guia Muriaé
Precisamos de um time que faça bonito no campeonato,o povo de Muriae merece um time melhor.