Quadrilha agride vigia e rouba propriedade rural em Rosário da Limeira
Uma quadrilha roubou uma propriedade rural, na noite de terça-feira (13), em Rosário da Limeira.
Por volta das 22h, a Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local dos fatos, onde o vigia de uma fazenda relatou que foi surpreendido por diversas pessoas, que abriram a porta do local e entraram. Em ato contínuo, passaram a agredi-lo fisicamente, desferindo diversos socos e chutes, vindo a deixar o vigia com o olho roxo, nariz sangrando e diversas contusões e escoriações pelo corpo.
Diante das agressões, o vigia veio a desmaiar e acordar minutos depois, percebendo que estava na parte de cima da propriedade, próximo ao galpão principal. Um dos autores chegou a enrolar sua própria blusa de frio no rosto do vigia, de forma que ele não pudesse perceber a ação criminosa, bem como maiores características dos autores. Ainda assim, o vigia relatou a polícia ter escutado pelo menos três veículos diferentes e oito pessoas no local.
Os bandidos pediram as chaves para abrir o galpão, porém o vigia não possuía e eles então arrebentaram os cadeados. A vítima relatou ainda ter ouvido um estampido semelhante a disparo de arma de fogo e chegou a ser presa em um container, só conseguindo sair do local cerca de cinco horas após ser deixado lá, isso após quebrar um pedaço de madeira que o mantinha preso.
Foi apurado que os autores furtaram duas roçadeiras, uma motosserra, um compressor de ar, 25 sacas de café limpo, uma central multimídia, um aparelho celular com chip e diversas ferramentas pequenas, como lixadeiras e cortadores de ferro. Os criminosos ainda quebraram o vidro do lado do motorista de um veículo Chevrolet A-20, na tentativa de fazer uma ligação direta, porém sem sucesso. Eles acabaram roubando uma Mercedes Benz Sprinter, de cor banca, placas de Rosário da Limeira.
Durante a ação, os autores ainda quebraram as câmeras de seguranças e também danificaram uma antena de internet. Embora houvesse câmeras no local, as mesmas não registraram o crime, uma vez que um raio caiu no local recentemente e queimou a central de gravação. Após o fato, os bandidos evadiram do local, tomando rumo ignorado.
A PM realizou rastreamento no intuito de localizar os autores, contudo sem êxito.
Fonte: Guia Muriaé