Federação confirma desistência do Formiga e grupo do NAC terá apenas cinco equipes
A Diretoria de Competições (DCO) da Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou, no dia 11 de janeiro, um ofício confirmando o abandono do Formiga Esporte Clube do Módulo II do Campeonato Mineiro.
A decisão do clube de não disputar a competição foi anunciada em 16 de dezembro de 2016, mas foi protocolada junto a FMF apenas no dia 09 de janeiro de 2017. Em ofício, o presidente do Formiga, Arnaldo Gontigo, manifestou a decisão, em caráter irrevogável e irretratável, da desistência do torneio.
No dia 06 de dezembro de 2016 a diretoria Formiga declarou estar em acordo com a disputa do Módulo II, ficando sujeito a sanções previstos no Regulamento Geral das Competições (RGC), Regulamento Específico da Competição (REC) e Estatuto da FMF. Desta forma, o Formiga foi rebaixado para a Segunda Divisão do Mineiro, recebeu uma multa de R$ 100 mil e está suspenso por dois anos de disputar competições da FMF.
O Formiga seria o primeiro adversário do Nacional de Muriaé no Módulo II. O jogo estava previsto para o dia 18 de fevereiro. Com a exclusão do Formiga, o NAC agora estreia no torneio apenas no dia 22 de fevereiro, fora de casa, contra o Guarani.
Fonte: Guia Muriaé