Maiores empresas brasileiras de laticínios estarão em Juiz de Fora para o Minas Láctea 2013
Máquinas de última geração, produtos dos mais diversos sabores, concurso, palestras e até uma miniusina de leite para o público ver de perto todo o processo de fabricação e com direito à provinha no final – tudo isso em um mesmo espaço – o Minas Láctea. Este ano a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) espera um público de 12 mil pessoas e estima um volume de negócios em torno de R$ 200 milhões.
“A EPAMIG pretende levar aos participantes uma visão estratégica de futuro, em que predomina a competitividade empresarial. Para isso, apresentamos trabalhos técnicos, as atividades de pesquisa aplicada às necessidades do agronegócio e o que há de mais moderno em máquinas, equipamentos, embalagens e ingredientes para a indústria de laticínios. São oportunidades que vêm ao encontro das demandas do mercado”, ressalta Marcelo Lana, presidente da EPAMIG.
O Minas Láctea será aberto oficialmente no dia 16, às 13h, no Expominas em Juiz de Fora (MG). Em três dias de evento, o público poderá acompanhar a 41ª Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq), a 40ª Exposição de Produtos Lácteos (Expolac) e o 40º Concurso Nacional de Produtos Lácteos.
Novidades
Entre as novidades programadas para este ano, o Minas Láctea vai realizar o 1º Lac’Ideia – um circuito de palestras para difusão de tecnologia sobre insumos, equipamentos e técnicas para produção de lácteos. O Lac’Ideia será realizado de forma bienal e alternada com as palestras científicas promovidas pelo Instituto de Laticínios Cândido Tostes, previstas para 2014.
Pela primeira vez, a miniusina Via Láctea, idealizada pelo Instituto de Laticínios Cândido Tostes, estará no Minas Láctea. A miniusina reproduz o funcionamento de uma indústria de lácteos, desde a análise da matéria-prima até a distribuição do produto. Ao final, os visitantes degustam os produtos e recebem informações sobre como produzir, quais os equipamentos necessários, a importância da higiene na produção e na qualidade dos alimentos.
Fonte: Minas Láctea 2013