Resumo de Sol Nascente – Segunda-feira, 20/02
Vai ao ar hoje (20/02), na Globo, o capítulo 150 da novela Sol Nascente. No capítulo desta segunda-feira, Mario e Geppina falam com Alice. Geppina, Gaetano e Damasceno montam uma mesa de café da manhã na delegacia. Mocinha tenta acalmar Tanaka.
Repórteres chegam à manifestação, e Mario afirma que César é o culpado por todos os crimes de que Alice foi acusada. Sinhá avisa ao neto das acusações. Wagner evolui em seu tratamento. César decide voltar para Arraial. Mario tem uma ideia para mobilizar os moradores da cidade na manifestação em favor de Alice. Tanaka conta para Alice sobre seu passado. Mesquita e os policiais se surpreendem com a ação de Mario e seus amigos. Carol tenta falar com Louzada por telefone, mas é impedida por César.
Mario e Sirlene denunciam César para a imprensa durante manifestação
“Alice (Giovanna Antonelli) é inocente! Libertem a Alice”. É esse o recado que Mario (Bruno Gagliasso) , Lenita (Letícia Spiller), Sirlene (Renata Dominguez) e toda a galera de Arraial está disposta a gritar a plenos pulmões pelo tempo que for necessário até que sejam ouvidos pelas autoridades. “Essa manifestação é para divulgar e repudiar a grande injustiça que está acontecendo. A polícia prendeu a pessoa errada. O verdadeiro culpado por todos esses crimes chama-se César Teixeira (Rafael Cardoso)”, declara o motociclista para a imprensa, que logo chega ao local do protesto.
Enquanto Sinhá (Laura Cardoso) e o próprio César ficam para morrer ao ver tudo pela TV, Lenita incentiva Sirlene a contar o que sabe também: “O César é o pai do meu filho e me ameaçou o tempo todo, se eu contasse que ele era o pai. E quase cumpriu! Aquele João Amaro (Rafael Zulu), que trabalhava pra ele, tentou me matar”, diz a consultora, cheia de coragem.
Alice se surpreende quando amigos e familiares se unem a ela na carceragem
Alice (Giovanna Antonelli) tem mesmo familiares e amigos de ouro! Além de um noivo incrível e apaixonado. Ainda na missão de mostrar que a filha de Tanaka (Luis Melo) é inocente, Mario (Bruno Gagliasso), Ralf (Henri Castelli) e Lenita (Letícia Spiller) se unem aos demais De Angeli e Tanaka para uma armar uma estratégia.
O grupo dá um jeito de conseguir entrar na carceragem e se unir a Alice. “Ninguém aqui é culpado de nada, delegados. Já que uma inocente tá presa, os outros inocentes ficam presos também”, afirma Mario. Isso é que é coragem!
César surpreende Carol
Ver tudo pelo que Alice (Giovanna Antonelli) está passando fez Carol (Maria Joana) tomar uma decisão importante: é a hora de entregar as provas que ela tem contra César (Rafael Cardoso) para a polícia. “Não sou mais advogada do César e quero por um fim nessa injustiça contra a Alice. Eu não tenho condições de ir até aí, mas tenho todas as provas de que o César é o culpado de tudo que estão acusando a Alice”, a filha de Ana Clara (Silvia Bandeira) diz para Louzada (Marcello Airoldi).
Bem nessa hora, César invade o quarto da advogada na pousada e toma o telefone da mão de Carol. “Que coisa feia, doutora advogada… Traindo o seu cliente? Mesmo sabendo das consequências?”, ele a ameaça. A morena fica apavorada, claro!
Tanaka conta para Alice sobre herança bilionária
Tanaka (Luis Melo) descobriu que César (Rafael Cardoso) está atrás de seu passado – passado este que envolve muita grana. Então chegou a hora de abrir o jogo com sua maior parceira nessa vida: Alice (Giovanna Antonelli). O japonês vai até a carceragem onde a filha está presa, e ela tenta entender de onde vem o interesse do vilão no passado de seu pai.
O dono da Arraial Pescados explica que o neto de Sinhá (Laura Cardoso) deve estar querendo dar um golpe do baú. A morena não entende muito bem, mas ele continua: “Alice, a minha certidão comprova que sou neto de um americano (…) que deixou a seus herdeiros uma fortuna bilionária em poços de petróleo…”.
Os dois então concluem que Alice só poderá ter direito a essa herança se Tanaka morrer e César estiver casado com ela. Que história! Muito cuidado, hein, sêo Tanaka!
Leia também: