Prefeitura de Muriaé assina convênio para construção de novo conjunto habitacional no bairro Dornelas II
O sonho da casa própria será novamente realizado em Muriaé. Em reunião realizada no fim da manhã desta quarta-feira, no Centro Administrativo, o prefeito Aloysio Aquino assinou o convênio para construção de mais 160 moradias no bairro Dornelas II. O condomínio residencial Francisco Navarro Carretero – Chico Paco – será formado por 10 prédios, cada um com quatro andares e 16 apartamentos.
De acordo com o prefeito Aloysio Aquino, a previsão é que as obras sejam iniciadas até o próximo mês de setembro, com expectativa de duração entre 12 e 18 meses. “As moradias serão destinadas a famílias cuja renda bruta mensal seja de até três salários mínimos”, informa.
Segundo o superintendente regional da Caixa, Luiz Guilherme de Campos, o programa Minha Casa, Minha Vida é importante para desenvolver a economia da cidade. “Tenho visto o prefeito Aloysio Aquino empenhado em promover a melhoria da qualidade de vida em Muriaé, trabalhando pelo aumento da geração de emprego e renda e alimentando o sonho de grande parte da população de morar em uma casa própria”, destaca.
Quando as obras do novo conjunto habitacional forem iniciadas, o município terá 883 moradias populares em construção pelo programa Minha Casa, Minha Vida – 563 no Residencial Nova Muriaé II, no distrito de Vermelho, e 320 no bairro Dornelas II, divididas igualmente entre os condomínios João Braz e Francisco Navarro Carretero. De acordo com Campos, novos convênios para a construção de residências populares deverão ser firmados ainda este ano entre a Prefeitura e a Caixa.
Além do prefeito e do superintendente, participaram da reunião o vice-prefeito João Ciribelli, o gerente geral e a supervisora da agência local da Caixa, Adriano Passarelli e Cristiane Laje, e a secretária municipal de Administração, Daniela Guarçoni. O valor total do convênio é de R$9 milhões e 600 mil.
Fonte: Prefeitura de Muriaé