Resumo de Sol Nascente – Terça-feira, 28/02
Vai ao ar hoje (28/02), na Globo, o capítulo 157 da novela Sol Nascente. No capítulo desta terça-feira, O homem subornado por César e João Amaro confessa para Louzada e Mesquita que se lembra dos bandidos. Loretta ajuda Elisa, que se surpreende.
Alice aconselha Lenita a ouvir Vittorio e se acalmar com relação a Paty. Carol revela a Mario e Tanaka que os documentos que podem inocentar Alice estão enterrados na fazenda de Sinhá. Flavinha conta a Hideo que se encontrará com sua mãe biológica. Mocinha fica apreensiva quando o Comendador a reconhece na rua e comenta sobre a reabertura do cassino. Tânia anuncia a Alice que ela será transferida para um presídio. Alice decide fugir e pede ajuda a Mario.
Carol traz nova pista que pode ajudar Mario na investigação contra César
Carol (Maria Joana) finalmente conseguiu pensar em uma forma de ajudar Alice (Giovanna Antonelli) sem colocar a si mesma e toda sua família em perigo. “Seguinte: um tempo atrás, o César (Rafael Cardoso) me mostrou uma pasta em que ele guardava todos os documentos originais dele. Até onde eu sei, documentos que comprovam uma série de fraudes cometidas por ele”, afirma a advogada para Mario (Bruno Gagliasso) e todos os envolvidos na investigação contra o criminoso.
É só Carol dizer que esses papéis estão enterrados na fazenda de Sinhá (Laura Cardoso) em Minas para todos quererem sair correndo para lá. O problema é: em que lugar daquele terreno tão grande estará esse “tesouro”?
Loretta prova que mudou e começa a ajudar na pousada
Loretta (Claudia Ohana) está mesmo muito mudada! Depois do estrago feito pelo incêndio no quarto de Carol (Maria Joana), o cômodo está precisando de uma boa faxina. E para surpresa de Elisa (Luma Costa), a perua é a primeira a se oferecer para ajudar: “Sou preguiçosa, confesso, mas depois que começo uma limpeza, minha filha, não sobra um grão de poeira”.
Parece que a vida sem riquezas está deixando a ex-mulher de Vittorio (Marcello Novaes) entediada, e nada melhor que um dia de arrumação para ocupar a cabeça, não é mesmo? O telefone da recepção toca: o quarto sete precisa de uma troca de lençol. Na onda da proatividade, Loretta dispara: “Eu faço isso. Troco um lençol que é uma beleza. Deixa comigo, Elisa. Não se preocupe”, já subindo as escadas para o quarto.
Leia também:
Resumo da novela Sol Nascente – 27/02 a 04/03