Quadrilha fortemente armada explode caixas eletrônicos em Divino
Uma quadrilha explodiu caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil, durante a madrugada desta quinta-feira (2), em Divino.
Por volta das 2h30, a Polícia Militar recebeu várias ligações dando conta de que oito homens fortemente armados (com fuzis, espingardas e outras armas não identificadas) estariam na porta e interior da agência bancária, localizada na Rua Presidente Vargas, no Centro. Todos estavam usando toucas ninja, coletes balísticos e lanternas.
Eles chegaram ao local em dois veículos, uma S10 e um Corolla, sendo que na carroceria da caminhonete teria uma arma, possivelmente de grosso calibre, fixada por um tripê. A ação foi muito rápida. Em questão de minutos, os criminosos colocaram os explosivos nos equipamentos, destruíram os caixas eletrônicos e fugiram levando o dinheiro, quantia esta que não foi divulgada, mas seria expressiva, haja visto que os caixas foram recentemente abastecidos. Após o fato, evadiram do local, tomando rumo ignorado.
Pouco antes do furto a agência bancária, a PM recebeu uma ligação anônima referente a um carro que teria sido incendiado no Córrego da Fumaça, na zona rural de Orizânia, e que pessoas ouviram disparos de arma de fogo. A PM chegou a comparecer ao local, mas constatou que se tratava de trote. Segundo o comandante da PM de Divino, tenente Montenegro, possivelmente os próprios bandidos ligaram para polícia a fim de tirar as viaturas da cidade, enquanto planejavam a ação.
A caminhonete usada pelo bando seria uma que havia sido roubada em São João do Manhuaçu, na madrugada de 27 para 28 de fevereiro.
A PM segue realizando rastreamento no intuito de localizar os autores.
Fonte: Guia Muriaé, com informações e foto do Jornal O Campeão