América de Teófilo Otoni contrata o ex-técnico do NAC
No mesmo dia em que pediu demissão no Nacional de Muriaé, Gilmar Estevam foi anunciado como novo treinador do América de Teófilo Otoni. O anúncio do pedido de demissão aconteceu no início de manhã dessa segunda-feira (20) e a noite ele já estava sendo anunciado pela diretoria do América.
Após uma campanha que vinha deixando a desejar no comando do NAC no Módulo II do Campeonato Mineiro (foram sete partidas, duas vitórias, dois empates e três derrotas), Gilmar Estevam agora terá uma missão bastante complicada pela frente, livrar o América do rebaixamento na elite do futebol mineiro.
O América é o lanterna da competição, são apenas três pontos conquistados em oito partidas. Até então sob o comando de Marcelo Buarque, o América é o único time que não venceu no campeonato, foram três empates e cinco derrotas. A equipe tem o pior ataque e a segunda pior defesa do torneio.
Gilmar retorna ao comando do time de Teófilo Otoni após ajudar o clube a conquistar o acesso no ano anterior, ficando com a vaga por causa de um ponto de diferença do Nacional de Muriaé.
Fonte: Guia Muriaé