Quatro são detidos após tentativa de homicídio e roubo em Pirapetinga
Quatro indivíduos foram detidos após uma tentativa de homicídio e roubo, ocorridos na última terça-feira (21), em Pirapetinga.
Por volta das 23h, a Polícia Militar recebeu informações sobre um possível acidente de trânsito na estrada do Mato Grosso. No local, militares depararam com um veículo Nissan Tiida, cor cinza, placas de Carmo (RJ), tombado e o condutor apresentava ferimentos no rosto, nas mãos, nas costas e pescoço.
Lúcido, o motorista disse que estava na companhia de outros dois indivíduos. Afirmou que eles embarcaram no seu veículo e eles estavam indo a um sítio, pois um deles iria apresentá-lo a uma amiga. No caminho, tal cidadão anunciou o roubo e com a ajuda do outro indivíduo tentou estrangulá-lo enquanto dirigia o automóvel. Posteriormente, veio a desferir vários golpes com um objeto pontiagudo. Na tentativa de esquivar dos golpes, a vítima perdeu o controle do carro e chocou-se contra um barranco.
Após o fato, os autores cessaram as agressões e, ao perceberem a aproximação de um veículo, esconderam-se em meio a um matagal. Logo que o veículo passou, eles evadiram do local e tomaram rumo ignorado. Temendo por sua vida, a vítima deslocou até ao portão de um sítio, localizado em frente ao local do acidente, e com o próprio sangue escreveu: “R. me matou”. No interior do carro da vítima havia grande quantidade de sangue, bem como no local onde ela foi encontrada deitada. O veículo foi periciado e removido ao pátio credenciado.
A vítima foi socorrida por uma ambulância e encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital Municipal de Pirapetinga, onde a médica de plantão fez o acionamento do SAMU, devido ao estado grave da vítima. Ainda pelo hospital, foi mostrada a vítima a foto de um jovem, já conhecido no meio policial, e a vítima confirmou a participação dele no crime. A vítima disse ainda a polícia que acredita que os autores tenham roubado sua carteira com documentos e dinheiro.
Em continuidade as diligências, a PM recebeu denúncia de que o autor estaria em uma residência junto a outros indivíduos. No local, foi encontrado um dos autores da tentativa de homicídio e outros dois cidadãos. Eles estavam fazendo uso de cocaína, sendo que no imóvel foram apreendidos vários invólucros com resquícios da droga.
Questionados sobre os fatos, um dos indivíduos que estava no local disse que não sabia do roubo e que buscou o autor em seu carro no bairro Santo Antônio, que posteriormente deslocaram até um sítio para fazerem uso de drogas e em seguida foram até a residência onde foram encontrados pela polícia. Entretanto, uma denúncia recebida pela PM apontava que o veículo de tal cidadão estava estacionado bem próximo ao local do roubo no horário dos fatos.
Quanto aos fatos, o autor do roubo e da tentativa de homicídio disse que a vítima o convidou para um passei junto do segundo autor. DIsse ainda que, em determinado momento, a vítima teria passado a assediá-los. Inconformado com as investidas da vítima, começou a agredi-la, segurando pelo pescoço, o que causou a perda do controle do automóvel. Após o capotamento, de posse de um canivete, os autores desferiram vários golpes na vítima.
O segundo autor da tentativa de homicídio foi localizado e admitiu a participação no crime. A polícia ele disse que a arma utilizada no crime foi arremessada dentro de um riacho, próximo a ponte Catarina. Confirmaram ainda o roubo da carteira da vítima, que também não foi localizada.
Os autores foram presos e conduzidos a Delegacia de Polícia de Pirapetinga. Dois receberam voz de prisão por roubo e tentativa de homicídio, outro pela co-autora dos crimes e um quarto por uso/consumo de drogas.
Fonte: Guia Muriaé