Operação apreende mais de 200 kg de carne em Tombos
Uma operação conjunta apreendeu mais de 200 kg de carne de clandestina, na sexta-feira (31), na cidade de Tombos.
Por volta das 8h30, equipes das Polícias Militar e Civil, com apoio da Vigilância Sanitária de Tombos, procederam ao distrito de Catuné para dar cumprimento a mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juiz de Direito da Vara de Execuções Criminais, Adriano de Pádua Nakashima.
A operação teve como objetivo fiscalizar um comércio situado no distrito, o qual denúncias davam conta de que estaria realizando a venda de carnes clandestinas, bem como seu proprietário realizaria, com frequência, o abate de animais bovinos em local impróprio, sendo uma propriedade no Córrego da Perdição.
Durante fiscalização, foram encontradas aproximadamente 218 kg de carne bovina, a qual o proprietário do estabelecimento não conseguiu provar a procedência. Foram realizados vários deslocamentos pelo Córrego da Perdição no intuito de localizar o local denunciado onde estariam ocorrendo o abate dos animais, porém o local não foi encontrado, contudo, no lixão de Catuné, foram encontradas várias ossadas, provavelmente de animais bovinos.
Em relato a polícia, o dono do comércio afirmou que costuma fazer o descarte de algumas ossadas no local, uma vez que não há coleta de ossos no distrito.
Diante dos fatos, a carne foi recolhida e o comerciante levado a Delegacia de Polícia de Tombos para prestar esclarecimentos.
Fonte: Guia Muriaé