Polícia Ambiental de Muriaé apreende 31 pássaros da fauna silvestre
Militares do 5º Grupamento de Policia Militar de Meio Ambiente apreenderam na última sexta-feira (2) uma grande quantidade de pássaros da fauna silvestre na zona rural de Muriaé.
Os policiais receberam a informação de que pássaros estariam sendo mantidos em cativeiro e se deslocaram até o local. Após varredura, constataram que o autor estava mantendo em cativeiro (gaiola) 31 (trinta e um) pássaros da fauna silvestre brasileira sem as devidas anilhas de identificação do órgão ambiental competente (IBAMA), sendo: 08 (oito) canários da terra, 3 (três) estrelinhas, 01 (um) azulão, 07 (sete) pintassilgo, 12 (doze) coleiras e 01 (uma) sabiá laranjeira.
Ao autor foi dado voz de prisão em flagrante delito e encaminhado juntamente com os pássaros e gaiolas apreendidas até a presença do delegado de plantão para demais providências. A multa por cada pássaro apreendido é de R$ 500,00.
A Policia Militar do Meio Ambiente ressalta que esta recebendo várias informações sobre este tipo de modalidade de crime ambiental e que tomando providências para evitar tal fato.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Cabo Madriaga