Preso em Muriaé integrante de quadrilha de BH que aplicou golpes na região
Um jovem de 21 anos foi preso, na tarde desse sábado (8), pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica em Muriaé.
Por volta das 14h30, a Polícia Militar foi acionada e compareceu à Rua Paschoal Bernardinho, no Centro, onde o gerente de uma loja relatou que o autor chegou no estabelecimento interessado em comprar um aparelho celular no valor de R$ 1 mil e apresentou um documento de identidade em nome de F.R.N. Como na loja já havia um alerta repassado pela filial de Ubá referente a uma quadrilha especializada em golpes usando documentos falsos, o gerente acionou a polícia.
No local, militares depararam com o abordado ainda no interior do estabelecimento. Ele admitiu estar usando documento falso e afirmou pertencer a uma quadrilha com mais três pessoas, sendo uma mulher e três homens, todos de Belo Horizonte. Disse que eles estavam hospedados em um hotel próximo a agência do Banco do Brasil e estavam em um Fiat Uno, cor verde, com placas de Serra (ES). Segundo o autor, eles aplicaram golpes em diversas cidades da região. Ele se identificou pelo nome de A.V.G., natural de Ibiá (MG).
Ainda em relato a polícia, o autor disse que a quadrilha comprou em outra loja de Muriaé uma TV LED e um notebook. Em outro estabelecimento da cidade, adquiriram outro notebook.
Ao verificarem no hotel em que os demais integrantes da quadrilha estavam hospedados, os policiais foram informados que instantes antes eles tinham fechado a diária e saíram no automóvel, levando vários objetos e aparelhos.
O autor foi preso em flagrante e conduzido a Delegacia de Polícia para demais providências.
Fonte: Guia Muriaé