Jovens são presos após roubo de celular em Muriaé
Dois jovens foram presos, na tarde desta quinta-feira (13), após roubarem um aparelho celular em Muriaé.
Por volta das 13h30, a Polícia Militar foi acionada e compareceu à Rua Reverendo João Ramos, no Centro, onde a vítima relatou que estava transitando pela via pública com destino ao seu local de trabalho, momento em que percebeu a aproximação de dois indivíduos desconhecidos.
Temendo ser abordada por eles, ela colocou seu aparelho celular na calça, foi quando eles se aproximaram e disseram para ela: “perdeu, perdeu”. Os autores então tentaram lhe tirar o aparelho, mas ela reagiu, porém foi dominada, agarrada pelo pescoço e jogada ao chão. Em seguida, os criminosos pegaram o celular e evadiram do local, sentido ao Cemitério Municipal.
Com o apoio das viaturas do turno, foi realizado rastreamento e dois militares, que estavam de folga, avistaram os suspeitos, de 19 e 21 anos, pelo bairro São Francisco. Eles foram abordados e submetidos à busca pessoal, contudo nada de ilícito foi encontrado com eles. Questionados, eles acabaram admitindo o roubo e levaram os policiais até o Cemitério Municipal, onde tinham escondido o aparelho celular.
Diante dos fatos, os autores foram presos em flagrante e conduzidos a Delegacia de Polícia para demais providências. Não houve emprego de nenhuma arma durante o crime, apenas força física e ameaça a vítima.
Um dos jovens admitiu aos militares que está é a segunda vez que ele é preso pro esse tipo de crime, enquanto o outro já tinha passagens pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Fonte: Guia Muriaé