NAC perde para o Boa Esporte e acesso fica mais distante
O Nacional de Muriaé foi derrotado pelo Boa Esporte por 1 a 0, na tarde desse sábado (22), no Estádio do Melão, em Varginha. A partida foi válida pela quinta rodada do hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro.
Os times foram a campo buscando a vitória para seguirem na luta por uma das vagas na elite do estadual. O Boa Esporte, do técnico Julinho Camargo, entrou em campo com Bruno, Luiz, Brondani, Josué, Jean Henrique, Paulinho, Danilo, Radamés, João Carlos, Rodolfo e Claudionor. Já o NAC, sob comando de Gerson Evaristo, começou o jogo com Paulo Vitor, Filipinho, Marcão, Miller, Elder, Wanderson, Lucas Hulk, Aurélio, Marcelo Régis, Thiago Marin e João William.
O primeiro tempo foi de poucas oportunidades de gol, os goleiros pouco foram exigidos. Na etapa complementar, as equipes voltaram mais ofensivas, porém seguiam pouco eficientes. Aos 34 minutos, Paulinho marcou o gol da partida. A equipe nacionalina foi então para o tudo ou nada, mas não conseguiu buscar o empate.
Também na tarde de ontem, Betinense e Patrocinense também fizeram valer o mando de campo. Em Nova Serrana, o Betinense venceu o Uberaba por 2 a 0. Já em Patrocínio, o Patrocinense derrotou o Tupynambás por 2 a 1.
Com os resultados da rodada, que encerrou o primeiro turno do hexagonal final, Patrocinense e Betinense se isolaram no G2, que garante o acesso. O Patrocinense lidera com 13 pontos, seguido de perto pelo Betinense, que tem 12. O Boa Esporte chegou aos 8 pontos, enquanto o Nacional permaneceu com 6. Uberaba tem 4 e o Tupynambás segue sem pontuar.
A sexta rodada terá início no dia 29 de abril. O Tupynambás recebe Patrocinense, em Juiz de Fora. Já o Uberaba enfrenta o Betinense, no Uberabão. No dia 30 de abril, NAC e Boa Esporte se enfrentam em Muriaé.
Fonte: Guia Muriaé