5ª Conferência Municipal de Saúde será realizada esta semana em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

5ª Conferência Municipal de Saúde

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Muriaé, Secretaria Municipal de Saúde, através do Conselho Municipal de Saúde, convidam a todos para a 5ª Conferência Municipal de Saúde, que acontecerá no dia 14 de agosto, à partir das 7h30 no Teatro Zaccaria Marques.

Fonte: Prefeitura de Muriaé

PUBLICIDADE

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://chat.whatsapp.com/Lcnq5cgWdqz9PXwAd0VEpP
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Você viu?

Um Comentário

  1. ALGUNS ASPECTOS REFERENTES À ORGANIZAÇÃO DAS CONFERÊNCIAS MUNICIPAIS
    FONTE: CONASEMS – NT nº 02/2013. Disponível em: http://164.41.147.224/conasems/portal25/images/documents/2696/NT%20nº%202-2013.pdf.

    DOCUMENTOS
    1) Decreto de Convocação assinado pelo Prefeito – sua finalidade é convocar legalmente a Conferência. Deve ser publicado de acordo com os trâmites legais do Município no mínimo um mês antes da Conferência.
    2) Regimento – este deve ser elaborado antes da conferência e aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde. Sua função é apresentar o processo organizativo da Conferência, o papel dos delegados, assim como regulamentar a realização da Plenária Final.
    3) Convites e Ofícios: Devem ser elaborados dentro das normas técnicas de documentos oficiais e suas cópias, contendo ciência do destinatário, devem ser devidamente arquivadas.
    4) Material de divulgação: Envolver todos os atores nesta tarefa, para que divulguem em seus respectivos segmentos e em todos os espaços da cidade. Devem ser elaborados painéis sobre as ações da Secretaria de Saúde e de outros setores afins, para serem expostos.

    CONFERÊNCIAS MUNICIPAIS (DICAS)
    FONTE: Instituto Pólis. Disponível em: http://www.polis.org.br/uploads/672/672.pdf
    Para que as conferências obtenham credibilidade, a prefeitura não pode iniciar o processo como se partisse do zero. É fundamental produzir e divulgar um diagnóstico do que foi feito a partir da conferência anterior, com uma avaliação dos encaminhamentos dados em relação às diretrizes indicadas. Começar tudo de novo a cada conferência, sem prestar contas do que foi realizado anteriormente, pode gerar desgaste e uma sensação de que os resultados das conferências não são levados a sério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Receber notícias
Clique na imagem para cadastrar seu WhatsApp gratuitamente!