Obras da Prefeitura corrigem problemas no bairro Cardoso de Melo
A Prefeitura de Muriaé fez, na última semana, muros de contenção de encostas, reparos nas ruas e colocou novos meio-fios nas imediações da praça, localizada na parte baixa do bairro Cardoso de Melo. O local tinha uma cratera, formada pela força das águas das chuvas, que aumentava com o tempo, ocasionando desmoronamento de parte da rua. A praça estava muito larga e dificultava o trânsito para caminhões. O serviço realizado reorganizou a Avenida Gerson Carneiro de Melo, normalizou a passagem dos pedestres e facilitou a vida de moradores.
Moradores da região relatam que jovens de bicicleta, pedestres alcoolizados e motoristas em alta velocidade caíam na rachadura que se abriu no chão. O morador Milton Carlos de Souza elogiou o serviço. “Agradeço ao Grego e Aderbal que tiveram aqui no sábado e conversaram comigo que irão dar mais atenção para a nossa rua. Assim, nós ficamos satisfeitos com a Administração da nossa cidade, pois sentimos que estamos recebendo atenção”, disse ele, fazendo outros pedidos.
A Prefeitura realizou a recuperação do espaço. De acordo com o secretário de Obras Públicas, Aderbal Fernandes, foi feito, inicialmente, a contenção do barranco. “Construímos um muro com sacos de areia, que chamamos de hip-hap, para impedir que a cratera continuasse a crescer, mas também para termos segurança para refazer a base da rua e entorno da praça”, explicou.
Obras melhoram mobilidade de moradores e tráfego para veículos longos
O prefeito Grego informou que a praça do bairro Cardoso de Melo também recebeu redução da circunferência para auxiliar aos caminhoneiros que circulam pelo local. “As mudanças vão facilitar o tráfego de veículos pesados. Nesta região, residem muitos caminhoneiros que passam pela praça. Então, pensando nestes trabalhadores, decidimos fazer a recomposição do local. Construímos um muro de contenção para estruturar a margem do rio e, assim, fomos refazendo cada parte atingida pela erosão, como a rua, calçadas e praça, dando conforto e segurança para os moradores”, finalizou.
Fonte: PMM