Resumo da novela Vidas em Jogo – 08/04 a 12/05
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Vidas em Jogo (de 08 de maio a 12 de maio), exibida pela Record, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Segunda-Feira, 08/05/2017 – Capítulo 165
Patrícia tenta convencer Francisco, mas ele não muda de ideia. Quando fica sozinha, a gestante liga para Carlos e conta o que aconteceu. Ele decide ir até a penitenciária para acompanhar Francisco.
Welligton diz para Cacau que conversará com Fátima sobre a falsa gravidez. Ela implora e Welligton acaba desistindo.
Mesmo irritado com Carlos, Francisco aceita a companhia do ex-policial, que também acompanhará a transferência de Cleber. Patrícia conta para Regina que Cleber tentará fugir.
A empresária se desespera. Divina e Guilherme vão até o restaurante de Severino para conversar com o milionário sobre Jaqueline e Daniel.
Adalberto pede para Augusta algumas dicas sobre o sexo feminino. Severino e Divina começam a discutir, enquanto Guilherme tenta acalmá-los.
Rita desconfia do acordo que Patrícia fez com Nelize. Fátima liga para a mãe adotiva de Edmundo e Marcolino e tenta convencê-la de que o acordo com Patrícia é uma armadilha.
Nelize não acredita. Guilherme se descontrola com Divina e Severino, que utilizam os filhos para se atacar.
Ele desiste e vai embora. Constrangidos, Divina e Severino entram em acordo.
Carlos e Francisco se encontram perto da penitenciária. O clima entre os dois é desconfortável.
Carlos entra em contato com Miranda, que avisa ao milionário que não protegerá mais ninguém. Carlos conta para Francisco que o bandido ficou sabendo da tentativa de assassinato contra Cleber, onde o dono de Zé estava presente.
Carlos revela também que Miranda ficou sabendo do estupro de Andrea e, por isso, decidiu abrir mão da segurança dos dois. Cleber é conduzido por policiais.
Terça-Feira, 09/05/2017 – Capítulo 166
Cleber troca ameaças com Carlos e Francisco. O miliciano é conduzido até o carro de transporte de presos. Carlos e Francisco seguem o comboio, cada em seu carro.
Andrea se desespera ao saber que Cleber tentará escapar durante a transferência. José e Marizete a consolam.
Rita conversa com Carlos ao telefone. Ela afirma que talvez não conseguirá manter o relacionamento com Francisco.
Carlos fica esperançoso. Ernesto chora ao se lembrar que foi demitido.
O comboio que leva Cleber abre caminho em meio ao trânsito. Francisco e Carlos tentam acompanhar, mas acabam sendo fechados por um carro.
Desesperado, Francisco sai do carro e se aproxima do veículo que bloqueou a passagem. Ele conversa com o motorista, que se atrapalha um pouco para sair do caminho.
Francisco sobe no capô de seu carro para ver em que direção o comboio seguiu. Ao avistar os veículos, o milionário retorna para seu carro e segue o grupo junto com Carlos.
Os capangas de Cleber cercam o comboio. Carlos e Francisco descem de seus carros, mas são obrigados a se proteger dos tiros que são disparados.
Os capangas de Cleber rendem os policiais. O miliciano corre até o carro dos capangas.
Ele pede que um bandido atire em Carlos. O dono de Zé não se intimida e responde aos tiros, acertando dois marginais.
Um helicóptero policial se aproxima. De dentro da aeronave um atirador de elite efetua disparos contra os bandidos, que fogem.
Mais à frente, Cleber consegue roubar o carro de um senhor. Ele foge, seguido por Carlos e Francisco.
Cleber dirige, tentando desviar de tiros disparados por Carlos. Os milionários conseguem emparelhar com o miliciano, que é obrigado a frear.
Ele engata a marcha ré e segue na contramão. O carro de Cleber colide com um caminhão e capota.
Carlos e Francisco se aproximam.
Quarta-Feira, 10/05/2017 – Capítulo 167
Cleber consegue sair do carro. Carlos e Francisco o perseguem. O dono de Zé atira, mas não consegue acertar o miliciano.
Ele é obrigado a ir mais devagar para recarregar a arma. Cleber consegue entrar em um beco, enquanto Francisco tropeça.
Carros de polícia interceptam Carlos. Francisco se levanta e decide cortar caminho para evitar os policiais.
O dono de Zé é obrigado a parar para mostrar que possui a documentação de sua arma. Cleber consegue se disfarçar em uma loja.
Ele ameaça a vendedora, que é obrigada a acompanhá-lo. Francisco, que pede informações para alguns transeuntes, estranha o casal e se aproxima.
Cleber empurra a vendedora e sai correndo. Ele se dirige a um edifício garagem.
Francisco o perde de vista quando Carlos se aproxima. Francisco decide ir até o edifício enquanto Carlos segue em outra direção.
Quando o líder da Samba O Rock chega ao local, vê Cleber um pouco mais afastado. Ele começa a correr enquanto liga para Carlos e o avisa sobre a perseguição.
Cleber, que estava escondido, avança sobre Francisco. Os dois trocam golpes até que o miliciano acerta Francisco, que fica pendurado na borda de uma mureta.
Cleber acerta as mãos de Francisco, que se segura como pode. Carlos se aproxima com a arma engatilhada.
Ele atira mas não acerta Cleber. O bandido consegue roubar o carro de um motorista que estava de saída.
Carlos segura a mão de Francisco, mas não consegue trazê-lo para cima. O líder da Samba O Rock cai.
Ele é atendido por paramédicos enquanto Carlos entra em contato com Rita e conta o que aconteceu. Preocupada com o pai de seu filho, Patrícia decide ligar para Carlos.
A pedido do sambista, Carlos inventa uma história para evitar que a gestante se estresse. Cleber chega a um esconderijo.
Irritado, o miliciano conversa com o bandido que participou do ataque ao comboio que faria sua transferência. Cleber se lembra que o capanga fugiu e o mata.
Patrícia decide ir até a casa de Francisco. Na mesa de cirurgia, os batimentos cardíacos de Francisco começam a cair vertiginosamente.
Quinta-Feira, 11/05/2017 – Capítulo 168
Os médicos lutam para manter o coração de Francisco batendo. Aliviado após a fuga, Cleber pega o celular no corpo do capanga que acaba de matar e liga para Regina. Ele conta que conseguiu fugir.
A empresária ainda duvida, mas ele afirma que Carlos pode confirmar a história. Antes que Regina desligue o telefone, Cleber faz ameaças.
A empresária entra em contato com Carlos, que decide contar a verdade. Regina pede que viaturas sejam enviadas para sua casa e para a mansão de Francisco, onde Patrícia está aguardando.
Cleber prepara um disfarce. Regina encontra Patrícia e conta o que aconteceu com Francisco.
A gestante desmaia. Divina consola Ernesto, que lamenta o fato de ter perdido o emprego.
O casal se beija. Daniel e Jaqueline reclamam porque são obrigados pela juíza a ficar na casa de Divina durante alguns dias da semana.
Divina se entrega aos carinhos de Ernesto. Regina diz a Patrícia que integrantes da turma do bolão podem se juntar a Cleber.
Lucas e Juliana transam. Augusta fica preocupada ao pensar no encontro com Raimundo.
Cleber tenta dar um sumiço no corpo de seu capanga. Após o fim da cirurgia de Francisco, o médico se dirige até os amigos do milionário.
Sexta-Feira, 12/05/2017 – Capítulo 169
Todos ficam aliviados ao saber que Francisco está fora de perigo. Daniel e Jaqueline se mostram resistentes quando Severino avisa que os dois ficarão com Divina no dia seguinte. Divina fica arrependida de ter transado com Ernesto.
Ela teme o que outras pessoas podem pensar. Margarida sonha que é morta por Ernesto.
O ex-presidiário declara todo seu amor por Divina. Patrícia vai até o hospital em busca de notícias de Francisco.
Temendo uma possível vingança de Cleber, Andrea se muda para a casa de José e Marizete. Lucas e Juliana conversam sobre a noite anterior.
Cleber entra em contato com a empresa de Andrea, buscando a milionária. A pessoa que atende informa que Andrea não foi trabalhar, mas está hospedada na casa de uma amiga na Barra.
José e Marizete saem juntos. Andrea se recusa a acompanhá-los.
Patrícia fica ao lado de Francisco, que desperta. Após uma conversa, os dois se emocionam.
Margarida diz a Divina que ela não poderá continuar morando em sua casa se ainda insistir em se encontrar com Ernesto. Augusta deixa o hospital.
Andrea recebe uma encomenda na casa de Marizete. Ao abrir o pacote, ela vê que é um enorme cachorro de pelúcia.
Ela lê o bilhete e percebe que se trata de mais uma ameaça de Cleber. Andrea se desespera.
Regina também recebe uma encomenda. São bonecas destruídas, que fazem referência à Patrícia e Juliana.
A empresária ouve uma gravação que estava no pacote e fica apavorada. Augusta chega em sua casa.
Após uma discussão com Raimundo, o rapaz recebe um médico e dois enfermeiros. Raimundo diz a Augusta que ela será levada.