NAC empata com o Tupynambás em casa e dá adeus às chances de acesso
Jogando em casa, o Nacional de Muriaé deu adeus às chances de acesso a elite do estadual ao ficar no empate com o Tupynambás em 1 a 1. A partida foi disputada na noite dessa segunda-feira (8), no Estádio Soares de Azevedo. O jogo foi válido pela oitava rodada do hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro.
Precisando da vitória para continuar com chances de acesso, o NAC, sob comando do técnico Gerson Evaristo, começou a partida com Paulo Vitor; Élder, Jean e Marcão; Filipinho, Rafael Lemes, João William, Iran e Bicudo; Guilherme e Igor Goulart. Do outro lado, o Tupynambás, do técnico Lúdyio Santos, já não tinha mais chances de acesso. A equipe vinha de uma péssima campanha, com apenas três pontos conquistados. O Baeta foi a campo com César; Arlan, Thales, Washington e Lucas Hipólito; Marcus Pinguim, Gustavo, Igor Henrique e Igor Soares; Tony e Ademilson.
O que se viu durante o jogo foi a equipe nacionalina repetindo os mesmos erros das últimas partidas, com muitas chances de gols desperdiçadas. Sem conseguir marcar no primeiro tempo, o time voltou a campo para a etapa complementar sob mais pressão. Quem saiu na frente foi o time visitante. Gustavo marcou, aos 21 minutos. O Nacional tentou reagir, mas o empate só veio aos 45 minutos, com Guilherme. Já nos acréscimos, a equipe tentou, mas a virada não veio.
Com o resultado, o NAC chegou a 10 pontos. O Boa Esporte lidera o hexagonal final com 17 pontos, mesma pontuação do Patrocinense. Ainda brigando pelo acesso, aparece o Betinense, com 13 pontos. O Uberaba tem 7 e o Tupynambás chegou a 4.
A nona e penúltima rodada terá início no dia 9 de maio, com o confronto entre Boa Esporte e Patrocinense, em Varginha. Já no dia 13 de maio, o Tupynambás recebe o Uberaba, em Juiz de Fora, e Nacional enfrenta o Betinense, em Muriaé.
Fonte: Guia Muriaé, com foto do Nacionalinos