Adolescente cai no golpe da recompensa e perde celular e dinheiro em Muriaé
Um adolescente de 17 anos foi vítima de estelionatários, na tarde desta quarta-feira (10), na cidade de Muriaé.
Por volta das 14h30, a Polícia Militar foi acionada e compareceu à Praça João Pinheiro, onde a vítima relatou que se encontrava no interior de uma agência bancária, quando foi abordado por um homem, aparentando 50 anos de idade, trajando camisa azul e calça jeans, que perguntou se ele havia achado uma bolsa. O garoto respondeu que não e saiu do banco.
Em seguida, ele foi abordado por outro cidadão, de aproximadamente 60 anos de idade, dizendo que havia encontrado uma bolsa. No mesmo momento, chegou ao local o indivíduo que estava no interior da agência bancária e havia dito que tinha perdido uma bolsa. Ele disse que a bolsa era dele e iria gratificá-los por terem encontrado a mesma.
O cidadão que achou a bolsa foi até uma loja nas proximidades e apanhou sua recompensa, retornando depois e afirmando que ganhou um relógio e a quantia de R$ 400, dizendo ainda que era para o adolescente também ir até o estabelecimento pegar sua recompensa. Quando ele se dirigia até a loja, um dos autores disse para o garoto deixar sua mochila com ele, pois aguardaria seu retorno para ver sua recompensa.
O adolescente assim o fez e foi até o comércio, porém não havia nenhuma recompensa. Ao retornar, não mais viu os estelionatários. Ele disse que na mochila havia um aparelho celular de última geração e uma carteira com seus documentos pessoais, uma chave, uma bolsa e a quantia de R$ 615 em moeda corrente.
A PM realizou rastreamento, mas os autores não foram localizados.
Fonte: Guia Muriaé