Homem é morto com golpes de estaca em Matipó
Um homem de 31 anos foi morto com golpes de estaca de madeira, na noite desse domingo (14), em Padre Fialho, distrito de Matipó.
Por volta das 21h30, a Polícia Militar recebeu informações de que um indivíduo havia sido agredido gravemente. Ele chegou a ser socorrido e levado ao hospital local, onde deu entrar já sem vida. A vítima foi identificada como Josué da Cruz, sendo que apresentava um afundamento de crânio, corte no supercílio e marcas de agressão nas costas e estava bastante ensanguentado.
O crime aconteceu na Rua Nova. Testemunhas relataram que a vítima e o autor passaram a tarde fazendo uso de bebidas alcoólicas juntos. Em determinado momento, tiveram um desentendimento por causa de um cabo USB do valor de R$ 20. Por causa do desentendimento, Josué pegou um vasilhame com um líquido inflamável e derramou sobre a motocicleta Honda CG 125 Titan, de cor azul, placa de Caputira, que pertencia ao autor, e ateou fogo no veículo.
Ao perceber sua moto pegando fogo, o autor foi até uma cerca e arrancou uma estaca de madeira de aproximadamente dois metros que estava afixada com um pedaço de arame farpado. Ele então começou a agredir Josué com vários golpes e só parou depois que ele desmaiou no chão e começou a sangrar muito. Em seguida, o autor foi até sua motocicleta e apagou as chamas. Na sequência, ele evadiu a pé, tomando rumo ignorado.
O corpo de Josué foi liberado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Manhuaçu. A motocicleta incendiada foi removida ao pátio credenciado.
A PM segue realizando rastreamento no intuito de localizar o autor.
Fonte: Guia Muriaé