Resumo da novela O Que A Vida Me Roubou – 22/05 a 26/05
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela O Que A Vida Me Roubou (de 22 de maio a 26 de maio), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Segunda-Feira, 22/05/2017 – Capítulo 81
Alessandro se sente em débito com José Luís, já que ele o fez recuperar sua liberdade e voltar para sua família.
José Luís está disposto, em algum momento, a cobrar esse favor. Apesar de ter o amor de Demetrio, Josefina diz ao irmão que quer sair de Água Azul e que tem de aprender a gostar de si própria.
Montserrat e Alessandro visitam Angélica e esta pede-lhes que esclareçam as coisas com José Luís. Victor diz a Macario que Nádia está grávida e que planeiam fugir de Água Azul, mas Pedro nunca poderá saber de nada.
Alessandro e Montserrat chegam a casa e descobrem que Rosário foi levada por uns homens para o tribunal. Alessandro vai procurar a mãe, mas o juiz não o deixa entrar.
Angélica está deitada ao lado de José Luís e diz-lhe que o ama, antes de morrer. José Luís chora no adeus e lembra-se de todos os momentos que viveu a seu lado.
Fabiola entra no quarto de Angélica e diz-lhe para ir descansada, que vai fazer de tudo para afastar José Luís de Montserrat. O juiz Gonzalo e Pedro Medina interrogam Rosário sobre a sua situação e querem saber a verdade sobre Alejandro e Benjamim Almonte.
Adolfo diz a Ezequiel que Pedro quer ver Alejandro perder tudo o que tem, com a ajuda de Sandro e Fabiola. Alessandro, chateado com Pedro por tudo o que ele tem feito, pede-lhe para confessar o motivo do ódio que ele tem contra ele e sua família.
Tomás procura Graciela para lhe deixar um cheque por ter conseguido separar Demetrio e Josefina, mas Demetrio assiste a esta situação e acaba por agredir Tomás. Pedro agride Victor e proíbe Nádia de o voltar a ver.
Fabiola consola José Luís no funeral de Angélica. Graciela procura José Luís e pergunta-lhe se está disposto a investir no seu futuro ao lado de Montserrat, mas o viúvo pede respeito num momento como este.
Graciela diz que vai dar-lhe tempo para pensar na proposta. José Luís atira as cinzas de Angélica ao mar e recorda os momentos que viveu a seu lado.
O capitão Robledo e dois soldados aguardam-no para o levarem para a cadeia.
Terça-Feira, 23/05/2017 – Capítulo 82
Ezequiel consegue aceder ao computador de Pedro e vê umas imagens de Nádia e Victor a terem relações sexuais.
Ezequiel aguarda pela chegada de Medina e aponta-lhe uma arma. Demetrio e Montserrat vão à procura de Graciela para que ela descubra o que Pedro e Fabiola estão a tramar.
Graciela aceita ajudar, mas avisa que Rosário poderá não ter contado toda a verdade sobre Alessandro e talvez ele não seja filho de Benjamim. Graciela encontra-se com Sandro num restaurante e diz-lhe que já sabe o que ele anda a tramar com Fabiola e Sandra e alerta-o que não a deverá ter como inimiga.
Renato agride um soldado por ter ofendido Esmeralda. Sandro aparece na inauguração de “Escondida” e cumprimenta Alessandro.
Sandro pergunta se se pode sentar na mesma mesa, mas Alessandro aconselha-o a ficar noutro sítio. Nádia diz a Adolfo que tem de sair dali porque está grávida e Pedro quer criar o seu filho, mas Adolfo explica que não pode fazer nada.
Entretanto, Nádia consegue telefonar a Montserrat e dizer-lhe que Pedro sabe de tudo e que vai levá-la para longe. Montserrat diz-lhe que vai procurar a ajuda de Alessandro e Victor.
Montserrat vai a casa de Nádia e, apesar dos guardas, Adolfo dá autorização para ela entrar. Elas drogam os guardas para conseguirem fugir, mas Pedro apanha-as e aponta uma arma.
Montserrat consegue agredir Pedro na cabeça. Elas conseguem descobrir como Pedro conseguiu toda a informação para destruir Alessandro.
Pedro pede a Graciela que testemunhe contra Alessandro em tribunal e, caso não o faça, será morta.
Quarta-Feira, 24/05/2017 – Capítulo 83
Nádia e Vítor despedem-se de Alejandro e Montserrat e esta diz-lhes para a avisarem do nascimento da bebé.
Ezequiel procura Adolfo e aponta-lhe uma arma, dizendo-lhe que Pedro quer vê-lo. Pedro diz a Adolfo que quer o testamento de Benjamim, mas ele recusa-se a fazê-lo.
Graciela fala com Sandro para chegarem a um acordo e ajuda-lo no julgamento, mas, para isso, tem que lhe dar metade da herança. Maria visita José Luís na prisão e diz-lhe que Pedro Medina colocou um preço a troco da vida de Montserrat.
José Luís pede a Cláudio para o deixar sair da prisão durante um dia e que Renato ficará no seu lugar como garantia, mas Cláudio quer dinheiro em troca. Pedro informa o juiz de que há uma prova de que Benjamim foi envenenado e consegue, mais uma vez, desmentir Alessandro.
Alessandro diz à mãe que têm que fugir, pois o teste de DNA comprova que não é filho de Benjamim e que, além disso, está a ser acusado da morte de Almonte. José Luís procura Alessandro para o avisar que a vida de Montserrat está em perigo.
Alessandro conta-lhe que tem de fugir de Água Azul e José Luís diz-lhe que vai ajudá-lo a escapar com Montserrat. Sem ninguém se aperceber, Maria aponta uma arma a Montserrat e dispara, conseguindo feri-la.
Alessandro procura o padre Anselmo e, ao chegar, vê que a casa está completamente vazia. Pedro telefona a Vítor e ameaça-o, dizendo-lhe que a polícia está à sua procura e que Nádia irá regressar para ele, viva ou morta.
Alessandro está preocupado com José Luís e Montserrat, mas Vítor diz-lhe que não há tempo para esperar por eles. Eles ouvem a polícia chegar e Vítor diz ao piloto para descolarem.
Alessandro telefona a Montserrat, mas é Graciela quem atende o telefone e diz-lhe que a mãe do seu filho está a morrer por culpa dele. O capitão Robledo encontra José Luís no hospital e fica surpreendido de o ver e pergunta-lhe como conseguiu sair da prisão e quem o ajudou.
Em casa de Amélia, Pedro fala com Fabíola e diz-lhe que o juiz vai decidir a seu favor. E que, além disso, há um mandado de captura para Alessandro.
Quinta-Feira, 25/05/2017 – Capítulo 84
Montserrat acorda da operação e pensa que foi José Luís quem disparou contra ela.
Ela e Rosário recebem a notícia de que Alessandro morreu num acidente de avião e que Nádia e Vítor também estavam lá. Adolfo, que também recebe a notícia sobre a morte da irmã, vai ter com Maria para lhe contar o que aconteceu.
O capitão Robledo informa José Luís que estão há meses à procura dos corpos, mas acabam por desistir da busca. José Luís quer que o capitão recupere o dinheiro que Montserrat lhe deu e que lho devolva.
Fabíola lamenta a morte de Alessandro, mas Sandro diz-lhe que isto foi o melhor que lhe podia ter acontecido. Renato visita José Luís e diz-lhe que está na altura de recuperar a sua vida.
José Luís quer voltar a ver Montserrat, mas sabe que ainda é muito cedo. Demetrio procura Montserrat e diz-lhe que José Luís vai sair da prisão.G
raciela procura Fabíola e pede-lhe metade da herança, pois ajudou-a a reclamar o testamento, mas Fabíola recusa-se. José Luís deixa a prisão e diz a Esmeralda que a primeira coisa que quer fazer é ver Montserrat.
Renato, Demetrio e Mônica preparam uma festa de boas vindas para José Luís. Ambos ficam surpresos com a beleza de Mônica e ela aproveita para seduzir Demetrio, deixando Renato cheio de ciúmes.
Montserrat acaba por se encontrar com José Luís no café.
Sexta-Feira, 26/05/2017 – Capítulo 85
Fabíola vai a casa de Renato para procurar José Luís, mas acaba por se cruzar com Demetrio.
José Luís chega a casa do amigo e fica surpreso por ver toda a gente e Fabíola aproveita a ocasião para se aproximar dele. Mais tarde, José Luís visita a casa onde viveu com Angélica e recorda momentos que passou com a esposa falecida.
Carlota fala com Montserrat sobre José Luís e diz-lhe que está na hora de esclarecer tudo com ele. Montserrat diz que isso seria como trair Alessandro e, além disso, nunca conseguirá deixar de o amar.
José Luís procura Graciela e diz-lhe para não interferir na sua vida com Montserrat. Esmeralda tem oportunidade de falar com Montserrat sobre José Luís e confessa-lhe que ele tem feito o impossível para que ela esteja bem, pois nunca a deixou de amar.
Esmeralda confessa que se tem sentido muito sozinha durante a gravidez e Renato arranja sempre uma desculpa para chegar tarde a casa. Mônica diz a Renato que está a interessada num dos tenentes, e ele fica contente pensado que está a falar dele.
Montserrat tem em mãos o telemóvel onde Alessandro deixou uma mensagem antes de fugir e, por fim, poderá descobrir a verdade sobre José Luís. Fabíola tenta beijar José Luís, mas ele rejeita-a.
Depois de descobrir a verdade, Montserrat sente-se culpada pela forma como tratou José Luís nos últimos anos e decide procura-lo para pedir perdão. Apesar das complicações que podem surgir, Pedro não está disposto a acabar com os seus planos e diz a Ezequiel que já é muito tarde para continuar com o acordo.
Vítor está desesperado, pois não sabe o que fazer para salvar a vida do seu melhor amigo e não têm mais dinheiro para continuar a pagar os tratamentos de Alessandro. Renato confessa o seu amor a Mônica, mas ela deixa claro que apenas está interessada em Demetrio.