Operação Hermes: PRF flagra 479 veículos acima da velocidade na região
Entre os dias 18 a 22 de maio, a Polícia Rodoviária Federal realizou a operação Hermes em toda circunscrição da 7ª Delegacia PRF em Leopoldina, que compreende os trechos BR 116 do km 607,8 (São João do Manhuaçu) ao 817,3 (divisa de Minas Gerais com o Rio de Janeiro), BR 267 do km 08 (trevo com a BR 116) ao 61,9 (trevo de Bicas) e BR 356 do km 264,4 (Muriaé) ao 288,4 (trevo de Eugenópolis).
O objetivo da operação foi o combate ao excesso de velocidade. “A fiscalização de velocidade é uma das principais ferramentas de que a PRF dispõe para diminuir o número e a gravidade dos acidentes e difundir na sociedade a sensação de fiscalização constante e consequente necessidade de respeito aos limites de velocidade estabelecidos, de modo a evitar a incidência das consequências indesejáveis: multas e suspensão do direito de dirigir”, explicou o inspetor Américo Cabral, chefe da 7ª Delegacia da PRF em Leopoldina.
Durante os cinco dias de operação, foram 45,5 horas trabalhadas pelos agentes, que registraram 479 imagens. Em algumas delas, veículos trafegam acima de 140 km/h em trechos onde a velocidade máxima permitida é de 110 km/h – uma motocicleta chegou a ser flagrada a 158 km/h. “O radar captura as imagens e após processos de homologação, estas se transformarão em infrações. Para nós o mais importante é o combate aos excessos em locais com maior incidência de acidentes, além da conscientização dos usuários das rodovias”, disse o inspetor.
Fonte: Guia Muriaé