Delegado dá detalhes de prisão de ex-integrante do Comando Vermelho em Tombos
Na terça-feira (23), a Polícia Civil realizou ação conjunta com a Polícia Militar em Tombos que culminou no cumprimento de mandado de busca e apreensão em desfavor de um homem de 36 anos, foragido da Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
Ele cumpria pena por condenação nos crimes de tráfico de drogas e condutas afins (art. 33 da Lei 11.343/2006) c/c Art.40,IV, associação para a produção e tráfico e condutas afins (art. 35 da Lei 11.343/2006). Também havia um mandado de prisão (recaptura) em aberto em desfavor do homem.
De acordo com o delegado Diêgo Candian Alves, ele foi abordado nas proximidades da residência dele pelos policiais civis da inspetoria de investigadores da 38ª Delegacia de Polícia Civil de Tombos e por policiais militares. “Ele chegou a esboçar reação, tentando esquivar-se, sendo contido e persuadido a franquear a entrada dos agentes da lei na sua residência logo após a leitura do referido mandado”, informou.
No decorrer da ação policial, foi apurado que o indivíduo cumpria a pena no Complexo Penitenciário de Gericinó, antigo Complexo Penitenciário de Bangú, em Bangu 5. “E que declarou ter, à época, ligação com a facção criminosa ‘Comando Vermelho’”, concluiu.
Fonte: PCMG