Dois são presos por roubo a propriedade rural em Manhuaçu
Dois indivíduos foram presos, nessa quarta-feira (31), após roubarem uma residência no Córrego Feijoal, zona rural de Manhuaçu.
De acordo com os relatos da vítima, o delito aconteceu durante a madrugada, por volta das 4h30. Um homem arrombou a porta e, insinuando estar armado, exigiu que a vítima entregasse o dinheiro.
O proprietário rural disse que não tinha dinheiro, por isso o autor pegou uma televisão 32 polegadas com controle remoto e saiu da casa em uma motocicleta, conduzida por um comparsa que esperava do lado de fora.
Câmeras de segurança de um posto de gasolina filmaram o momento em que os autores entraram na estrada rural e minutos depois saíram dela, seguindo pela MG 111 em direção ao perímetro urbano de Manhuaçu.
Com base nas filmagens e características do assaltante, passadas pela vítima, a Polícia Militar deu início ao rastreamento.
Durante rastreamento, a PM recebeu informações de que um motociclista havia fugido de uma blitz de trânsito, realizada no período da manhã, usando uma motocicleta furtada. Portanto, era possível que este veículo estivesse envolvido no roubo ocorrido durante a madrugada.
O veículo suspeito foi encontrado. O condutor que fugiu da operação policial e o dono do veículo também foram localizados, tratando-se de N.C.H., de 52 anos, e C.R.C., de 24 anos.
Eles foram identificados como os autores do roubo ocorrido no Córrego Feijoal, tendo confessado a ação delituosa, após a vítima do roubo ter reconhecido um dos assaltantes por meio de fotografias. As roupas e o capacete que ele usava na hora do delito também foram reconhecidos pela vítima.
O proprietário da motocicleta disse que apenas levou o autor até a residência da vítima e que não estava envolvido diretamente no crime, no entanto o outro autor disse que o dinheiro resultante da venda da TV roubada foi dividido igualmente entre os dois.
Os autores foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia de Manhuaçu, onde foram autuados em flagrante.
Fonte: Guia Muriaé