Detentos do semiaberto sofrem tentativa de homicídio em Muriaé
Dois detentos que cumprem pena em regime semiaberto sofreram uma tentativa de homicídio, na manhã desta sexta-feira (9), em Muriaé.
Por volta das 6h30, os presos, de 23 e 26 anos, saíram da Penitenciária Doutor Manoel Martins Lisboa Junior, no bairro Leblon, para fazerem um serviço externo.
Eles seguiam em um automóvel pela Avenida Luciano Rodrigues de Paula, momento em que, próximo ao acesso da BR 356, foram surpreendidos por cerca de cinco indivíduos encapuzados, que saíram do meio do mato e efetuaram vários disparos de arma de fogo em direção ao veículo.
O condutor então efetuou uma manobrar de marcha-ré para fugir dos autores. Ao se aproximarem da unidade prisional, eles saíram correndo e se refugiaram na entrada do estabelecimento. O rapaz mais velho foi atingido por um disparo no pescoço. Ele foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado ao Hospital São Paulo, onde recebeu atendimento médico e não corre risco de vida.
Foi apurado que, após o atentado, os criminosos evadiram do local a pé, se embrenhando em um matagal. As guarnições do turno realizaram um cerco no local e intensa varredura, contudo os autores não foram localizados.
A Perícia Técnica se fez presente no local dos fatos e recolheu três cartuchos vazios calibre 9mm. Foi constatado que dois disparos atingiram o veículo (um no pára-brisas e outro de raspão no teto). Dentro do carro ainda foi recolhido um projétil, que teria atingido o preso.
Os detentos não apontaram nenhum suspeito.
Fonte: Guia Muriaé