Idoso é encontrado morto com pés e mãos amarrados em Santa Margarida
Um idoso de 61 anos foi assassinado, na madrugada deste domingo (25), na cidade de Santa Margarida.
A Polícia Militar foi solicitada e compareceu à Rua José Alves dos Santos, no bairro Santo Antônio, onde Silvio de Freitas foi encontrado por um amigo morto dentro de sua residência, com os pés e mãos amarradas, deitado em sua cama, com um pano enfiado na boca amarrando o pescoço. O local foi isolado e a Perícia Técnica acionada. Após os trabalhos de praxe, o perito liberou o corpo, que foi removido pela funerária local.
O amigo de Silvio, que é seu vizinho, relatou a polícia que na noite de sábado (24) organizou uma festa junina na via pública, próximo a casa de Silvio, sendo cerca de 15 pessoas participaram do festejo, incluindo Silvio e um jovem, de 28 anos. A fogueira da festa foi acesa a meia noite. Silvio e o rapaz passaram na fogueira. Quando o jovem passou, ele o ouviu dizendo: “Vou matar o Silvio hoje”. Diante disso, ele acabou com a festa e foi pra casa, mas o rapaz e Silvio permaneceram na rua. Hoje, por volta das 15h, o vizinho de Silvio deu por falta dele. Chamou na casa, mas ninguém respondeu. Ele então adentrou no imóvel e deparou com ele morto.
Durante rastreamento, o suspeito foi localizado e negou o crime. Ele confirmou que participou da festa e disse que saiu do evento acompanhado por um amigo, pois estava muito embriagado. Disse ainda que tinha costume de frequentar a casa de Silvio, jogar baralho e beber junto dele, inclusive costumava receber a aposentadoria do mesmo.
O suspeito foi conduzido a Delegacia de Plantão de Manhuaçu para prestar maiores esclarecimentos à autoridade policial.
Fonte: Guia Muriaé