Quadrilha arromba agência bancária e rouba armas e coletes em Senador Firmino
Na madrugada desta quarta-feira (19), bandidos arrombaram uma agência bancária na cidade de Senador Firmino. Eles furtaram um cofre com armas, munições e coletes balísticos dos vigilantes do estabelecimento. O material acabou sendo recuperado pela polícia.
O crime aconteceu por volta das 2h30. Quatro indivíduos armados arrombaram a porta da agência do Banco do Brasil, que fica na Rua Manoel Oliveira Fernandes, no Centro.
O operador de monitoramento acionou a Polícia Militar, afirmando que a quadrilha já estava no cofre da agência. Foi acionado apoio ao 21° Batalhão de Polícia Militar, com sede em Ubá, porém quando o reforço chegou os criminosos já tinham evadido.
A agência estava toda revirada, com a maioria das câmeras internas danificadas ou viradas para cima. O bando ainda arrancou todos os sensores de alarme.
Foi constatado o furto de um cofre que continha o armamento dos vigilantes, sendo dois revólveres calibre 38, 20 munições calibre 38 e dois coletes balísticos. O cofre ainda continha um forno microondas e uma sanduicheira.
A quadrilha fugiu sem levar nenhuma quantia em dinheiro, pois não conseguiram abrir os cofres. Eles ainda subtraíram o aparelho de vídeo monitoramento que continha as gravações das imagens das câmeras.
Os criminosos teriam utilizado um Golf, de cor verde, na fuga. O veículo passou em alta velocidade pela Praça Raimundo Carneiro e seguiu em direção as ruas Padre Jacinto e Antônio Braz, não sendo alcançado.
Já por volta das 13h, em continuidade ao rastreamento, a PM localizou em lote baldio todo material subtraído do interior do estabelecimento. Também foi encontrado um pé de cabra e um alicate. Todo material foi levado para Delegacia de Polícia.
Os bandidos não foram localizados.
Fonte: Guia Muriaé