Propostas discutidas em Conferência de Saúde da Mulher seguem para etapa nacional

Guia Muriaé no WhatsApp

Diversas propostas aprovadas por Muriaé durante a primeira Conferência Municipal de Saúde da Mulher, promovida pela Prefeitura, foram discutidas na etapa estadual e serão apresentadas na segunda edição da Conferência Nacional, entre os dias 17 e 20 de agosto, em Brasília. O objetivo do evento é construir políticas públicas e propor melhorias para a saúde da população feminina.

PUBLICIDADE

As 37 propostas aprovadas na conferência municipal, que aconteceu no dia 31 de maio, uniram-se às propostas de outros municípios mineiros e formaram novas diretrizes, as quais serão votadas na etapa nacional. Entre elas, estão, por exemplo, a criação de projeto de inclusão, com profissional capacitado, para acolhimento e aconselhamento pelo SUS da vítima de violência e a ampliação de equipes multidisciplinares com foco na humanização do parto. Da Zona da Mata mineira foram eleitas quatro delegadas para participar da fase nacional, entre elas, a psicóloga muriaeense Cássia Ribeiro, que também foi uma das representantes de Muriaé na Conferência Estadual, realizada no início deste mês.

O prefeito Grego frisa a importância de se discutir e criar projetos voltados para as mulheres. “A garantia da saúde pública para elas é uma conquista diária, que deve ser reforçada pela participação popular. É de forma conjunta que vamos criar projetos para melhorar os serviços de saúde oferecidos aos muriaeenses, sobretudo para as mulheres”, disse.

PUBLICIDADE

Fonte: PMM

PUBLICIDADE

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://chat.whatsapp.com/Lcnq5cgWdqz9PXwAd0VEpP
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Receber notícias
Clique na imagem para cadastrar seu WhatsApp gratuitamente!