Resumo da novela O Que A Vida Me Roubou – 24/07 a 28/07
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela O Que A Vida Me Roubou (de 24 de julho a 28 de julho), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Segunda-Feira, 24/07/2017 – Capítulo 126
Ezequiel é avisado pelo Almirante que Pedro Medina está morto e precisa que ele revele a identidade do Escorpião.
Ele afirma que Pedro e o Escorpião são a mesma pessoa. Montserrat pede à mãe que lhe entregue o testamento.
Graziela conta que Fabíola também é sua filha e explica que escondeu o documento para que ela não seja presa. Maria procura Montserrat e confessa que foi ela quem avisou José Luiz sobre seus encontros com Alessandro.
Indignada, Montserrat pede ao Tenente que a expulse e não volte a permitir sua entrada. Maria, aos gritos, diz que enquanto ela viver Montserrat jamais poderá ser feliz com Alessandro.
Graziela visita Fabíola para contar que o testamento está nas mãos de Alessandro e que a qualquer momento o entregará ao juiz como prova e ela será acusada de fraude e perderá toda sua fortuna. Diante disso, ela propõe a Fabíola que se unam em um plano.
Josefina conta que foram prender Pedro Medina em sua casa e, chegando lá, descobriram que ele foi morto e estão procurando o corpo. Nádia descobre que o corpo de Pedro está desaparecido a acredita que está finalmente livre do vilão.
Fabíola, antes que suas contas sejam bloqueadas, transfere para uma conta de Graziela todo o dinheiro da herança de Alessandro. Alessandro entrega o testamento às autoridades competentes para que seja analisado e possa recuperar seu sobrenome.
Graziela conta a Fabíola sobre sua origem e diz que seu pai era um empresário milionário e sua mãe uma estilista. Montserrat se encontra com Alessandro na casa de Demétrio e conta que Fabíola é filha de Graziela e Benjamim.
A notícia deixa os dois surpresos. Depois de dar à luz, Esmeralda volta para casa com o bebê acompanhada por Amélia.
Renato pede a ela que vá ver como ficou o quarto do bebê. Esmeralda se surpreende, mas não diz a ele que gostou.
Renato conta para Amélia que Pedro foi assassinado e que é provável que ela seja chamada para depor. Carlota conversa com Ezequiel para tentar descobrir que relação ele mantinha com Pedro Medina, mas é interrompida por uma ligação de Montserrat avisando que o Almirante foi assassinado.
Adolfo convida Josefina para jantar e diz que gostaria que eles formalizassem a relação. Josefina fica nervosa e pede tempo para pensar no assunto.
Amélia chega à casa de Fabíola e se surpreende ao ver que ela está de malas prontas. Ela conta que viajará com a mãe para conhecer a casa onde vive com seus pais.
Amélia revela que Graziela não nasceu na Itália como diz e que sua mãe era uma humilde costureira.
Terça-Feira, 25/07/2017 – Capítulo 127
José Luiz joga futebol com Laurinho e depois da partida o menino diz que precisam ter uma conversa de menino pra homem.
Laurinho diz a José Luiz que o ama muito e agradece que também o ame e a sua mãe também, mas diz que eles preferem viver ao lado de seu pai. Laurinho pede que ele os deixe ir.
José Luiz responde que não pode deixá-los ir, pois sua mãe vai ter um bebê e ele é o pai. Laurinho se emociona e corre para contar a Rosário.
Alessandro reclama com Macário por não ter contado que Fabíola e Montserrat são irmãs. Ele se justifica dizendo que o fizeram jurar que jamais diria a verdade e que esteve sempre pressionado por Benjamim, Amélia e Graziela.
Rosário critica José Luiz por ter contado a Laurinho que sua mãe está grávida. Os dois discutem e José Luiz expulsa Rosário de sua casa.
Ela diz-lhe que ele não é o pai de Laurinho e não vai descansar enquanto o seu filho não recuperar a família. José Luiz vai até a casa de Fabíola e comunica que tem uma ordem de apreensão contra ela.
Montserrat e Alessandro vão até a casa de Carlota para apoiá-la na conversa que precisa ter com Ezequiel. Maria vai até a casa de José Luiz e tenta seduzi-lo para entender o que Montserrat sente ao estar com ele pensando no Alessandro.
José Luiz a despreza. Alessandro comenta com Carlota que em breve Montserrat e Laurinho estarão vivendo com ele.
Ezequiel, indignado por Carlota ter chamado Montserrat e Alessandro para presenciar uma conversa que deveria ser só entre eles, decide ir para o quarto de hóspedes, já que não pode dormir ao lado de uma mulher que desconfia dele. Renato chega na casa de Esmeralda e, com a criança em seus braços, pede ao filho que o ajude a convencer sua mãe a aceita-lo de volta para que possam estar sempre juntos.
Ezequiel visita padre Anselmo para contar que Alessandro está vivo e esperando por ele em Água Azul. Alessandro vai com Montserrat visitar Fabíola na prisão e diz que para ele é muito importante que seja filha de seu pai.
Magoada, ela responde que seu pai nunca a quis e que sua mãe acaba de jogá-la no lixo. Montserrat pergunta por que está dizendo isso e ela conta que Graziela mentiu dizendo que viajariam juntas para que não fosse presa e ficou com todo seu dinheiro.
Fabíola conta a Montserrat a verdadeira história de sua mãe e afirma que ela nunca foi rica. Montserrat fica surpresa com a revelação.
Montserrat descobre que o verdadeiro nome da sua mãe é Gaudência Gimenes e nasceu pobre.
Quarta-Feira, 26/07/2017 – Capítulo 128
José Luís encontra-se com Maria para saber se já tem tudo tratada para que Montserrat a veja com Alessandro.
Ela diz que sim e que a única coisa que ele tem de fazer é chegar com a sua mulher à hora certa. O padre Anselmo é recebido em casa dos Mendoza e chega na companhia de Ezequiel.
Rosário, Alessandro, Montserrat e Laurito abraçam-no. Através de Josefina, Adolfo descobre que o padre está vivo.
José Luís diz a Montserrat que a vai deixar ir em liberdade e que pode voltar para Alessandro. O padre Anselmo vai a tribunal dizer que Alessandro é filho de Benjamim Almonte.
O juiz diz-lhe que Alessandro já recuperou tudo o que perdeu graças ao testamento e aos testes de ADN. Montserrat agradece a José Luís pelo que fez e ele agradece-lhe por terem estado casados durante aquele tempo.
Quinta-Feira, 27/07/2017 – Capítulo 129
Nádia e Victor visitam Esmeralda para conhecer Angel. Ela diz-lhe que vai voltar a dançar. José Luís vê Montserrat a fazer as malas e pede-lhe que não o esqueça.
Quando sai do quarto encontra Laurinho no jardim e despedem-se. Maria telefona a Alssandro para que se encontrem.
Antes disso, ela já tinha enviado uma carta anónima a Montserrat com uma morada e que dizia: “Se queres saber o que Alessandro faz nas tuas costas tens de vir”. Montserrat encontra Maria e Alssandro debaixo dos lençóis em casa da jovem desequilibrada.
José Luís decide não deixar Montserrat ir embora e acaba por apontar uma arma a ela e a Alessandro.
Sexta-Feira, 28/07/2017 – Capítulo 130
Alessandro procura Macário e pede-lhe que empreste a sua arma para salvar Montserrat.
Macário diz-lhe que o vai ajudar a recuperar a sua mulher. Padre Anselmo decide ir com eles.
Alessandro chega a casa de José Luís e dispara para o ar. Alessandro ajuda Montserrat a descer pela varanda.
José Luís exige que Montserrat fique ou dispara. Victor e Macário vão ajudar Alessandro.
O padre Anselmo pede a todos que se acalmem. José Luís decide deixar Montserrat ir embora, mas diz-lhe que não a vai deixar ser feliz.
Fabíola é levada para a prisão feminina e recorda-se de tudo o que Graciela lhe disse. Todos estão juntos e brindam à felicidade.
Embriagado, José Luís recorda todos os momentos que passou com Montserrat. No confessionário, Adolfo diz ao padre Anselmo que ele é Alacran e pede-lhe ajuda para deixar de ser criminoso.
O padre diz-lhe que tem de se entregar à polícia. Victor pede Nádia em casamento.