Resumo da novela Ribeirão do Tempo – 24/07 a 28/07
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Ribeirão do Tempo (de 24 de julho a 28 de julho), exibida pelo Record, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Segunda-Feira, 24/07/2017 – Capítulo 100
Filomena e Tito estão diante da juíza, que fala sobre a importância do casamento.
Marisa explica para Esculápio que não foi ao casamento, pois o solar não é lugar para ela. Filomena lê um poema romântico.
Ela e Tito colocam as alianças um no outro. André e Sérgio estão reunidos na praça com um grupo de jovens discutindo sobre a última mensagem do Comando Invisível quando Sônia chega e beija o namorado.
Cardoso chega um pouco depois e fica observando os jovens. A juíza declara Filó e Tito casados.
Karina esbarra numa jarra de vinho e chama a atenção de todos. Cardoso liga para Ajuricaba e diz que Sônia está com uns amigos conversando em uma praça.
Léia cumprimenta Clorís e Flores e dá uma alfinetada neles. Nicolau cumprimenta Tito e Filó.
Tito fica irritado. Ari discursa na festa de casamento.
Ajuricaba dispensa Cardoso e vai atrás da filha. Sônia está abraçada com André, que se esconde assim que vê o delegado.
Nicolau avisa aos convidados que o futuro prefeito de Ribeirão vai falar. Querêncio diz algumas palavras bonitas.
Sérgio explica a Ajuricaba que eles estão organizando uma homenagem surpresa ao diretor do colégio. Lílian vai até a Folha da Corredeira e diz a Lincon que está preocupada com a função dela no jornal.
Karina faz um brinde ao casal, elegante, mas venenosa. Ajuricaba conta a Virgínia que montou uma campana para vigiar Sônia.
André propõe a Sônia que eles abram o jogo com Ajuricaba. Lílian conta a Lincon que se sentiria útil se pudesse ser secretária dele.
O jornalista gosta da ideia. Filó percebe que Ellen está triste e diz a ela que logo o pesadelo vai passar.
Marisa chega ao casamento no final da festa. Zuleide ampara Karina que não se contém e explode num choro.
Arminda pega o buquê de Filomena e sorri sem jeito. Nicolau se empolga e anuncia que em breve vai se casar com a executiva.
Joca quase desmaia.
Terça-Feira, 25/07/2017 – Capítulo 101
Virgílio explica a Nasinho que o empréstimo não resolve todos os problemas da pousada.
O escrevente propõe que eles pensem em uma forma de fazer os hóspedes detestarem a pousada e saírem falando mal. Joca vai embora da festa chateado.
Tito e Filó entram no carro sob uma chuva de arroz. Filomena revela ao marido que está muito feliz.
Sônia diz a André que precisa de tempo para enfrentar o pai. Os dois se beijam com paixão.
Joca vai para o “Já Era” e enche a cara de cachaça. Querêncio diz a Marisa que ficou feliz por ela ter ido ao casamento.
Léia conta a Sancha que não engoliu a história de Flores ter sido obrigado a fazer companhia para Clorís. A festa acabou e Nicolau está recostado no sofá.
Arminda pede para o senador ir embora. Bruno confessa a Célia que Arminda vai ficar mais poderosa se casar com Nicolau.
Ajuricaba fala para Sônia que achou estranha a reunião dela e dos amigos e os dois discutem. André fica radiante ao saber que os pais vão entrar de férias.
Filó pede para Tito levá-la no colo até o quarto. Tito explica para Filomena que resolveu colocar duas camas de solteiro no quarto para deixá-la mais à vontade.
Ela disfarça a frustração. Arminda lembra de Nicolau anunciando o casamento deles e joga um objeto contra a parede, assustando Diana.
A jovem vai conversar com a executiva e as duas se abraçam. Filomena veste uma camisola sensual e se depara com Tito dormindo.
Joca, bêbado, afirma que não vai amar nunca mais. Romeu e Alfredo levam Joca em casa.
Léia coloca o filho para dormir. Filomena tem um pesadelo com Karina e quando acorda vê a cama de Tito vazia.
Quarta-Feira, 26/07/2017 – Capítulo 102
Joca acorda de ressaca. Clorís pergunta à Filomena se ela dormiu bem e ela mente que sim. Joca verifica o equipamento de escuta e diz a Léia que vai investigar o atentado contra ele.
Ellen mostra à Patrícia um convite do Comando Invisível para uma manifestação contra o resort. Patrícia aconselha a amiga a falar com o professor Flores.
Sereno conta a Flores que um grupo de operários respondeu a mensagem do Comando Invisível dizendo que vai participar da manifestação. Os dois comemoram.
Filomena liga para Tito para saber se ele vai demorar. Ele diz que não sabe e ela desliga o telefone frustrada.
Iara diz a Virgílio que achou uma solução menos sórdida para pagar a casa que comprou para sua mãe. Joca entra sem ser visto no casarão de Flores e grampeia os fios da caixa de telefonia.
Filomena sente-se sozinha. Patrícia adianta para Flores que ela e Ellen estão preocupadas com o Comando Invisível.
Joca diz a Lincon que achou um desrespeito a matéria sobre o casamento. Lincon fica irritado e pede para o detetive ir embora da redação.
Arminda recebe flores de Beatriz e fica irritada. Beatriz diz a Larissa que Arminda é a salvação de Nicolau e que pretende fazer uma festa para a futura nora.
Flores fala para Patrícia que a tendência dele é apoiar o Comando Invisível, mas ressalta que esse assunto tem de ficar em sigilo. Sereno diz à Marta que ela é a mulher mais linda de Ribeirão.
Bruno liga para Nicolau e diz que ele e Teixeira precisam falar com ele. Eles marcam um encontro na boate.
Diana conta a Joca que viu Arminda chorando e afirma que no fundo é dele que a executiva gosta. Filomena se produz e se olha no espelho, gostando do que vê.
Ela avisa à Clorís que vai esperar Tito para jantar. André conta a Sônia que os pais dele vão viajar e os dois comemoram.
Tito chega e diz à Filó que está muito cansado. Ele a beija friamente, embora a elogie.
Quinta-Feira, 27/07/2017 – Capítulo 103
Léia diz a Sancha que não vai perder Flores para Clorís. Clorís diz a Iara que para ficar com Flores precisa eliminar a concorrência. Filomena olha Tito com desejo, mas ele não percebe a emoção dela.
Karina chora ao lembrar que Tito está casado com Filomena. A patricinha liga para o senador e os dois marcam de se encontrar.
Newton explica a Filó sobre uma caminhada que eles vão fazer. Ela faz algumas perguntas e Tito aparenta impaciência.
Bruno confessa a Nicolau que ele e Teixeira ficaram preocupados com o anúncio do casamento dele, pois eles e Arminda têm algumas diferenças. O senador diz aos dois que vai pedir à Arminda para não criar atritos com eles.
Diana diz a Arminda que contou para Joca que ela ficou triste depois do casamento. Arminda coloca a adolescente de castigo.
Filomena tenta conversar com Tito, mas ele afirma que está muito cansado e precisa dormir. Patrícia e Lincon planejam uma viagem de carro.
Carmem visita Filó, que mente que a vida de casada está maravilhosa. Em reunião, Arminda, Bruno e Teixeira explicam a Querêncio sobre a audiência pública.
Filomena pede para fazer a caminhada com Tito, Newton e Iara, mas Tito diz que é melhor ela não ir, pois não tem experiência. Arminda explica a Querêncio que se as obras do resort forem paralisadas vai ser um baque para a empresa e para muitas famílias que dependem dos empregos.
Flores explica a Nicolau que Querêncio precisa ser ao mesmo tempo contra e a favor do resort. Tito acaba concordando que Filomena participe da caminhada.
Virgílio manda Iara observar se vai rolar alguma coisa entre Tito e Filó enquanto eles estiverem acampados. Os quatro começam a trilha.
Ajuricaba aconselha Ari a continuar a favor do resort mesmo sabendo que Querêncio é o dono. Filomena pára de caminhar, exausta.
Tito fala para ela descansar um pouco. Filomena vê Iara fazendo rapel, fica apavorada e chora, dizendo que não vai conseguir.
Sexta-Feira, 28/07/2017 – Capítulo 104
Nicolau manda Lincon fazer uma matéria sobre o noivado dele com Arminda. Tito resolve seguir por outro caminho com Filomena, enquanto Newton e Iara continuam a trilha depois do rapel. Filó fica constrangida por não estar acompanhando o ritmo.
Virgílio conta a Clorís que o movimento da pousada ainda não é ideal, mas já é alguma coisa e revela que já foi casado. Lílian diz a Nicolau que não aguenta mais ser maltratada por ele.
O senador a agarra na sala de Lincon. Larissa fala para Arminda que ela e Beatriz vão dar uma festa na fazenda em sua homenagem.
Filomena pisa em falso algumas vezes e Tito a ajuda. Filomena e Tito chegam só à noite ao lugar onde vão acampar.
Querêncio confessa à Marisa e a Esculápio que está preocupado com Filó, por ela ter ido fazer trilha. Patrícia e Lincon realizam os preparativos para a viagem.
Indisposta, Arminda não consegue jantar. Diana liga para Joca e conta que Arminda não está legal.
Filomena acorda e percebe que Tito já não está mais a seu lado. Ela grita pelo marido, que aparece e diz que acha melhor ela descansar mais um pouco para aguentar a volta.
Arminda vê a matéria sobre o noivado na Folha da Corredeira e fica perplexa. Filomena sente dor no pé e fica preocupada.
Patrícia e Lincon se despedem de André e partem. Tito carrega a mochila de Filomena para ela acelerar o ritmo.
Tito e Iara seguem caminhando. Exausta, Filomena senta e diz a Newton que não consegue mais continuar.
Ele vê os ferimentos no pé dela e fica preocupado.