Polícia segue investigando o caso de roubo que terminou com morte de PM e vigia
Num desdobramento da ação que investiga o grupo criminoso responsável pelo roubo a banco ocorrido em Santa Margarida, que vitimou um policial militar e um vigilante, a Polícia Civil deflagrou, na última quarta-feira (26), a operação “Lucifer”.
Ao todo foram cumpridos nove mandados de busca e dois de prisão. Um dos presos é considerado pela polícia o líder do grupo criminoso, tendo arquitetado toda a ação criminosa que culminou com o trágico desfecho. Também foram cumpridas buscas na residência e no escritório de um advogado, que pode ter relação com o grupo. A polícia já constatou que o mesmo grupo participou de ao menos outros oito crimes na região, entre roubos a bancos e explosões de caixas eletrônicos.
As investigações estão sendo realizadas em conjunto, pela Agência de Inteligência da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil e a Delegacia de Matipó, que abrange a cidade de Santa Margarida. Participaram da operação agentes das Delegacias de Divino, Muriaé, Espera Feliz, Abre Campo, Manhuaçú e Tombos.
Fonte: PCMG