Jovem é preso após atirar contra ex-mulher em Matipó
Na noite desse domingo (6), um jovem de 29 anos foi preso por tentativa de homicídio na cidade de Matipó.
Por volta das 20h, a Polícia Militar foi acionada e compareceu à Rua G, no bairro Exposição, onde a vítima, de 30 anos, relatou que estava na cozinha de sua casa com outras sete pessoas, incluindo três crianças, quando escutou um tiro, que atingiu o vidro da janela da cozinha, que se quebrou. Em seguida, ouviu o barulho de alguém correndo.
A mulher apontou como suspeito seu ex-companheiro, que esteve próximo da residência. Uma testemunha ainda afirmou tê-lo visto no local pouco antes do fato. Ela disse que os dois foram casados por cerca de 10 anos e têm um filho de 13 anos, porém se separaram, pois a relação estava muito conturbada.
De imediato, militares iniciaram rastreamento no intuito de localizar o suspeito. Ele foi procurado casa de sua genitora, porém não foi encontrado. Os policiais conseguiram o telefone do rapaz e o persuadiram a se entregar.
Ele confirmou ter efetuado o disparo. O rapaz contou à polícia que mais cedo à vítima ligou para ele e ficou lhe provocando e xingando. Ele disse que ficou bastante irritado e por isso foi até a casa da sua ex-amásia, vindo a efetuar o disparo, mas afirmou que não tinha intenção de matá-la, alegando que o disparo teria sido só para assustá-la.
O autor foi preso e conduzido a Delegacia de Plantão de Manhuaçu.
Fonte: Guia Muriaé