Resumo da novela Ribeirão do Tempo – 14/08 a 18/08
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Ribeirão do Tempo (de 14 de agosto a 18 de agosto), exibida pela Record, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Segunda-Feira, 14/08/2017 – Capítulo 115
Elza procura por Diana. Ajuricaba fica sabendo que André está discursando na praça e fica furioso. O delegado recebe um documento que o destitui do cargo e fica arrasado.
Tito revela a Newton que ele e Filó não transam. Newton diz que não faz sentido ele se segurar se tiver vontade.
Filomena chora sozinha no quarto. Virgínia vai até a livraria para conversar com Patrícia.
Ari discursa contra o resort e Arminda pergunta por que ele mudou de posição tão radicalmente. Manifestantes invadem o recinto.
Sônia e Carmem vão embora. Diana corre atrás de André.
Guilherme a segue. O presidente encerra a audiência.
Flores olha Joca e Arminda no meio da confusão com estranhamento. Chateado, André comenta com Sérgio, Diana e Guilherme que não deu para entrar.
O celular de Diana toca mais uma vez e ela não atende. Joca fala para Arminda que Diana estava na confusão e ela fica invocada.
Ari conta a Virgínia que Ajuricaba não estava na audiência e ela fica preocupada.
Terça-Feira, 15/08/2017 – Capítulo 116
Arminda manda Diana ir logo para casa, mas a adolescente afirma que vai resolver umas coisas.
Cardoso arromba a porta da sala de Ajuricaba e encontra o delegado desacordado. Marta chama a ambulância.
Ajuricaba acorda e diz que está com uma dor no peito. A pedido de Virgínia, Ellen avisa a Sônia que Ajuricaba teve um enfarte, mas já está melhor.
Diana fala com André que foi muito legal a manifestação. Guilherme chama Diana para ir embora.
Joca fala para Arminda que ela precisa ter mais paciência com Diana. Teixeira diz a Célia e a Bruno que o pessoal da Europa ficou preocupado depois que ele contou o que houve na audiência.
Os três comentam que a manifestação foi armada com muita competência. Querêncio conta a Marisa que agora está mais a favor do resort.
Diana explica a Guilherme que participou do protesto porque acha André um cara legal. Guilherme fica enciumado.
Tito, já meio de pileque, bebe mais uma dose de uísque. Filomena liga para Querêncio e diz que está tudo bem.
Querêncio comenta com Marisa que achou Filó esquisita. Ajuricaba pede para Sônia se afastar de André.
Arminda dá uma bronca em Diana e fala para ela nunca mais aprontar. Joca observa Nicolau.
Nicolau parabeniza Flores pela atuação na audiência. O senador diz ao professor que o resort já era.
Diana conta a Arminda que gosta de Guilherme, mas revela que ultimamente tem pensado muito em André. Lincon chega em casa feliz por saber que Ajuricaba está internado.
Virgínia explica a Sônia que o médico disse que Ajuricaba não enfartou e deve ter alta em breve. Virgínia diz para Sônia e Patrícia para André que se os dois se comprometerem a se afastar por algumas semanas para que elas façam a cabeça dos maridos para aceitarem o namoro.
Beatriz pergunta a Nicolau se ele está disposto a fazer a festa para Arminda. Ele responde grosseiramente que sim.
Mateus, que está pilotando o novo avião da pousada, e Tito são recebidos por Iara e Newton. Tito apresenta Mateus a Filomena.0
Quarta-Feira, 16/08/2017 – Capítulo 117
Larissa insiste em dizer para Beatriz que está tudo bem. As duas começam a cuidar dos detalhes da festa. Sem alternativa, Arminda confirma presença na festa.
Arminda pede para Elza ficar de olho em Diana, pois está preocupada com ela. Filomena e Mateus conversam com entrosamento e simpatia.
Filomena conta que nunca saltou de paraquedas e ele diz que ela ainda vai dar muitos saltos. Marta conta a Cardoso que arquivou o inquérito de André.
Ajuricaba confessa a Ari que dói muito ser afastado da delegacia. André conta a Sérgio que ele e Sônia resolveram dar um tempo.
Diana fala com André e Sérgio. Sérgio comenta que o amigo está meio melancólico, porque terminou o namoro.
Célia confirma presença na festa em homenagem à Arminda. Teixeira diz a Célia que por enquanto eles devem manter a relação em segredo.
Os dois se beijam. Larissa vai até a loja de Karina e convida a patricinha e Zuleide para a festa.
Filomena conta a Tito que Mateus achou que ela era paraquedista. Ele acha graça.
Filomena pergunta a Tito se ele quer fazer alguma coisa com ela, mas ele fala que precisa resolver algumas coisas. Filomena liga para Ellen e diz que precisa da ajuda dela.
Arminda conta a Diana sobre a festa e revela que talvez queira se casar com Nicolau. A executiva pede para a adolescente não comentar nada com Joca sobre a festa.
Beatriz convida Lincon para a festa e pergunta se ele pode dar uma notinha sobre o evento. O jornalista diz que sim.
Ellen comenta com Carmem que está confiante em relação à decisão do juiz. Em reunião da empresa, Arminda conta que o prefeito deixou de apoiar o resort porque ela disse a ele que a Patrimônio Eterno não iria se meter em falcatruas de suborno.
Bruno diz a Arminda que vai acusá-la por ter deixado a empresa em uma situação difícil. Léia conta a Sancha que bolou um jeito de afastar Clorís de Flores.
Flores diz a Beatriz que vai à festa. Joca ouve a gravação das ligações de Flores.
Quinta-Feira, 17/08/2017 – Capítulo 118
Flores diz a Ellen que a apresentação dela na audiência foi incrível e ressalta que está otimista em relação à decisão judicial.
O professor explica que acredita que eles devem se unir ao Comando Invisível. Joca conversa com Sereno jogando verde, mas o hacker responde com esperteza.
Lincon diz a Patrícia que até entende o desejo dela de harmonizar as coisas, mas não admite. Ajuricaba fala para Virgínia que Sônia está o condenando à morte.
Filomena revela a Ellen que não transa com Tito. Mateus comenta com Tito que acha que se ele der força à Filomena ela começa a curtir o pára-quedismo.
Mateus percebe a indiferença de Tito com a esposa. Ellen diz a Filomena que talvez Tito esteja agindo assim porque está muito envolvido com a pousada.
Virgínia explica a Sônia que Ajuricaba não consegue se livrar do ressentimento. Patrícia conta a André que Lincon continua não concordando com a relação dele com Sônia.
Ellen avisa a Guilherme que vai tomar um chope com o pessoal do trabalho e ele fica invocado. Ellen e Newton se encontram.
Guilherme diz a Carmem que a mãe foi se encontrar com o assassino do pai dele. Carmem fica chocada e fala para o sobrinho que ele ainda vai se arrepender do que está dizendo.
Ellen revela a Newton que se comprometeu com Guilherme a não se encontrar mais com ele. Ellen fica escandalizada ao saber por Newton que o casamento de Filó e Tito é de fachada.
Sônia liga para André e diz que acha melhor eles darem um tempo mesmo. Joca lê a nota do “casamento” de Nicolau e Arminda e fica muito abatido.
Léia tenta consolar o filho. Ellen liga para Filó e marca de conversar com ela.
Karina mostra a Célia o vestido belíssimo que comprou para ir à festa na fazenda. Beatriz insiste para Larissa se abrir com ela.
Virgínia aconselha Ari a ir à festa para não ficar mal na foto com os políticos que estiverem lá. Célia pergunta a Larissa se ela gostaria de visitar as obras do resort.
Ela diz que talvez vá. Nicolau zomba de Ari, que responde à altura.
Arminda torce o pé, mas diz a Diana que a dor vai passar e elas vão à festa. Ellen fala para Filomena que Newton lhe contou a verdade sobre o casamento dela.
Filó fica surpresa e constrangida.
Sexta-Feira, 18/08/2017 – Capítulo 119
Lincon pergunta ao senador Eustáquio se ele lhe daria uma entrevista. Eustáquio diz que sim. Tito, Newton e Iara chegam do rafting com alguns hóspedes.
Filomena revela a Ellen que o casamento dela é um acordo. Ela confessa que fez essa loucura por amor.
Tito vê um bilhete de Filomena sobre a cama avisando que foi à cidade e joga no lixo. Filomena explica à amiga que Tito deixou claro que não estava apaixonado.
Ellen aconselha Filó a dizer o que sente de verdade para Tito. Querêncio chega à festa com Marisa.
Nicolau brinda com Karina. Beatriz mostra o escritório de Érico para Flores.
Beatriz pergunta ao professor o que ele acha de Nicolau. Ele responde que depois que ouviu o discurso de posse no Senado teve ótimas impressões.
A viúva pede ao intelectual que aconselhe seu filho. Ele diz que vai fazer o que estiver ao seu alcance.
Arminda chega mancando e é recebida por Nicolau. Nasinho fala para Ari que Querêncio anda espalhando que ele tem um caso com Virgínia.
Ari fica furioso. Diana conta sua história para Querêncio e Marisa.
Ellen tenta conversar com Guilherme, que a desrespeita e diz que se o juiz perguntar para ele sobre a morte do pai vai dizer que ela está envolvida. Ellen fica chocada.
Nicolau pede Arminda em casamento diante de todos os convidados. Arminda hesita, mas aceita.
Ellen liga para Newton e conta que Guilherme está sendo muito duro com ela. Nasinho fala para Querêncio que Ari está espalhando que ele pode ter o mapa do Brasil no traseiro, mas traseiro de ouro mesmo é o de Marisa.
Querêncio desafia Ari e o convida para um debate político. Ari aceita.
Diana conhece Dália, filha de uma funcionária da fazenda. Diana abre a porta do banheiro e vê Nicolau e Karina no maior amasso.
Tensa, ela fecha a porta. Enquanto Newton conversa com Joca ao telefone para saber novidades da investigação, Iara anota o número do detetive.
Diana diz a Arminda que está passando mal. Nasinho e Nicolau comentam que Diana é bem gostosinha.
Nicolau leva Arminda e Diana em casa. Arminda pergunta a Diana o que houve, mas ela não diz.