Gestoras municipais participam de seminário de capacitação para programa “Criança Feliz”
A Prefeitura de Muriaé enviou duas gestoras municipais para participar do Seminário de Alinhamento do Programa Criança Feliz em Minas Gerais, realizado nas últimas terça e quarta-feira (8 e 9), em Contagem. O objetivo do projeto é promover o desenvolvimento integral de crianças de zero a três anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Muriaé aderiu ao programa em fevereiro deste ano. Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social, o “Criança Feliz” orienta as famílias sobre a melhor maneira de estimular os filhos, com ações nas áreas de saúde, assistência social, educação, justiça e cultura. O próximo passo é a abertura de processo seletivo (prevista para setembro), para contratação de supervisor e visitadores, a fim de se implantar o projeto na cidade – já que a iniciativa tem como ponto central a visitação domiciliar.
“O termo de adesão aconteceu em fevereiro. Agora, estamos na fase de estudar o ‘Criança Feliz’ para o implementarmos em Muriaé”, frisa a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Giselle Braga, que participou do seminário juntamente com a gestora Municipal de Benefícios de Transferência de Renda, Olinda Santana.
“Investir nas crianças é investir no futuro”, afirma prefeito
O prefeito Grego destaca a importância de se implementar projetos para mudar a realidade de crianças em situação de vulnerabilidade social, proporcionando a elas oportunidade de um futuro melhor. “Investir nas crianças é investir no futuro. São nos primeiros anos de vida que o ser humano desenvolve a maior parte de suas competências fundamentais. Pensando nisso, estamos realizando projetos e ações que beneficiem o público infantil de nossa cidade, para, assim, construirmos um novo caminho para Muriaé”, diz.
Fonte: PMM