Expomoda 2017 atrai centenas de visitantes e impulsiona comércio em Muriaé
Centenas de pessoas visitaram o evento que a Prefeitura realizou durante a 62ª Exposição Agropecuária e Industrial de Muriaé: a Expomoda 2017. A feira, realizada no pavilhão comercial, apresentou as tendências em cores e vestuário infanto-juvenil e adulto para a próxima estação. Também houve estandes de acessórios, objetos decorativos, oferta de guloseimas e bebidas diferenciadas. O objetivo foi mostrar a qualidade e a diversidade das mercadorias de Muriaé, assim como aquecer a economia local.
Trinta comerciantes expuseram produtos durante os seis dias de evento (5 a 10 de setembro). Uma das novidades dos corredores da moda foi a mostra de modelagens exposta em croquis (cartazes) e em manequins apresentada pelos alunos do curso de Design de Moda do IF Sudeste – MG. Eles também ofereceram o serviço de customização de roupas (reformulação de peças velhas). “Criamos modelos de vestuário diferenciados. Estudamos no curso todas as tendências da moda no país e no mundo e desenhamos as nossas peças. Já a questão da customização é, para nós, um teste de criatividade e renovação de roupas. É como transformar o velho em novo”, explicou o estudante, Caio Freitas.
“Idéia é inovar para aquecer economia”, explica prefeito Grego
A realização de feiras livres ou em ambientes fechados tem sido uma grande tendência no país. “Nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife, as agências de negócios estão investindo na realização das feiras. Em Muriaé, estamos fazendo o mesmo. A ideia é inovar para aquecer a economia. Vamos acompanhar o cenário nacional para dar oportunidades aos nossos comerciantes, pois será assim que construiremos novas chances de crescimento para os pequenos e médios empresários, gerando mais renda e emprego para todos”, explicou o prefeito.
Fonte: PMM