Prefeitura de Muriaé adquire novos instrumentos para oficinas de capoeira
A Prefeitura adquiriu novos instrumentos de capoeira para serem utilizados nas oficinas dos quatro Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Muriaé e do Centro de Convivência para Idosos. A entrega dos equipamentos ao professor de capoeira, Paulo Sérgio Guimarães, conhecido como Babinha, aconteceu na tarde da última terça-feira (12), no Centro Administrativo. As aulas oferecem lazer aos participantes, além de promoverem o bem-estar pela prática de atividade física.
Adquiridos com recursos do Governo Federal, direcionados ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), os novos instrumentos de percussão e bateria da capoeira – pandeiros, berimbau, agogô, caxixi e atabaque – vão melhorar a qualidade das oficinas. “Antes, quando não tínhamos os instrumentos e eu trabalhava com os meus equipamentos, só tinha como ministrar a parte técnica. Só tinha como ministrar a parte técnica. Eu não tinha como ensinar na prática os ritmos, os toques da capoeira, por exemplo. Agora, as crianças, adolescentes e idosos vão aprender a tocar a percussão”, conta Babinha.
O prefeito Grego afirma que a Administração está investindo na área social e cultural para melhorar a qualidade de vida dos usuários dos serviços oferecidos pela Prefeitura. “Além de ser um ícone da cultura brasileira e considerada Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, é uma excelente atividade e uma importante ferramenta para promoção da integridade física e mental do praticante. Tenho certeza de que estes instrumentos adquiridos pela Administração vão melhorar ainda mais a qualidade das oficinas para os muriaeenses”, diz.
Fonte: PMM