Vagões do “Trem Rio-Minas” começam a ser transportados para Recreio
O projeto Trem de Turismo Rio-Minas segue em ritmo acelerado. Nessa quarta-feira (13) teve início o transporte dos vagões de passageiros do trem. Uma carreta plataforma saiu de Vitória com destino a Recreio, onde o vagão deve chegar nos próximos dias para reparos e manutenções.
A iniciativa do projeto é da ONG Amigos do Trem e conta com apoio de pelo menos dez prefeituras da zona da mata mineira e do sul fluminense. A ideia da ONG é reativar o movimento ferroviário na região, inicialmente em um trecho de 120 km: passando pelos municípios mineiros de Cataguases, Leopoldina, Recreio, Volta Grande, Além Paraíba e Chiador; e pelas cidades fluminenses de Sapucaia e Três Rios.
Existe também a possibilidade do projeto atender outro trecho que também conta com Recreio no circuito, este será entre Santo Antônio de Pádua, no Rio de Janeiro, e Palma e Recreio, em Minas Gerais.
– O trem irá gerar desenvolvimento do turismo, renda e será um atrativo para que as pessoas possam se deslocar de outras cidades e estados para conhecer a nossa região – disse o presidente da ONG, Paulo Henrique do Nascimento.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Jornal O Vigilante Online