Conferência discute políticas públicas sobre drogas voltadas para juventude em Muriaé
Centenas de pessoas participaram da segunda edição da Conferência Municipal de Políticas sobre Drogas, realizada nessa quinta-feira (14), no Teatro Zaccaria Marques. Com foco na juventude, o evento, promovido pela Prefeitura de Muriaé e o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, em parceria com o Conselho Municipal de Juventude, teve o objetivo de discutir ações para melhorar as políticas públicas sobre drogas e promover a segurança e a qualidade de vida do jovem muriaeense.
A programação incluiu debates sobre redes sociais, participação cidadã do jovem, saúde, assistência social e segurança pública, além de apresentações culturais. Ao final, foram eleitos dois delegados que vão representar Muriaé na etapa estadual, que acontecerá entre os dias 25 e 27 de outubro, em Belo Horizonte.
O prefeito Grego, que fez a abertura da conferência, afirma que a expressiva participação do público no evento é uma demonstração da importância de se desenvolver e ampliar políticas públicas sobre drogas na cidade. “Hoje, a drogadição é tão grande que, independente da pessoa ser usuária ou não, esse problema afeta a vida de todos. Por isso, precisamos debater este tema com o empenho que ele exige de todos nós. A nossa gestão não está economizando esforços para avançar no atendimento e ampliação à política pública sobre álcool e drogas, para, assim, construirmos um caminho, com mais segurança e qualidade de vida, para nossos jovens”, diz.
Fonte: PMM