Criança de 7 anos chega em casa e encontra a família morta
Uma tragédia chocou os moradores de Eugenópolis e região na tarde desta quinta-feira (28). Um homem matou a esposa e a enteada com golpes de machado e em seguida se matou. Ele estaria mantendo relações sexuais com a enteada.
Por volta das 13h30, uma menina de apenas 7 anos voltava da escola e encontrou o pai e toda família morta em sua casa no distrito de Queirozes, zona rural de Eugenópolis. A Polícia Militar e a Perícia Técnica foram acionadas e compareceram ao local dos fatos.
Foi apurado pela polícia que Jovaci Marques da Silva, de 50 anos, estava mantendo um relacionamento amoroso com a enteada, Janaína Alves da Silva, de 16 anos. Ela já tinha contado para coleguinhas que o padrasto a estava chamando para morar com ele longe da mãe, Carla Roberta de Souza, de 33 anos, e que isso estava gerando desavença na família. A esposa estava muito chateada com a situação e as brigas eram constantes”, contou o militar”, disse o subtenente Cosme José Lopes, do 5º Pelotão de Eugenópolis, em entrevista ao jornal O Tempo.
De acordo com o militar, o relacionamento dos dois durava cerca de dois meses. Nesse meio-tempo, mesmo com as condições humildes da família, Jovaci teria comprado um celular de última geração para sua enteada e as brigas com sua esposa tornaram-se constantes.
Após os trabalhos da perícia, ficou constatado que filha e mãe foram mortas a golpes de machado, que foi encontrado no local do crime. Após cometer o duplo homicídio, Jovaci tirou a própria vida utilizando uma faca, que foi localizada próximo a seu corpo.
Além da menina de 7 anos, o casal deixa uma criança de 2 anos, que teria sofrimento mental. As crianças ficarão sob cuidados dos tios.
O caso será investigado pela 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Muriaé.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Jornal O Tempo e fotos de Paulo Roberto da Rádio