Resumo da novela Belaventura – 09/10 a 13/10
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Belaventura (de 09 de outubro a 13 de outubro), exibida pela Record, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Segunda-Feira, 09/10/2017 – Capítulo 55
Severo está furioso diante de Leocádia por causa de Pietra. Leocádia pede que Severo se acalme. Jacques impede que Severo faça alguma coisa contra Pietra e não o deixa sair da sala do trono.
Marion ordena que acorrente Pietra. Carmona vai até o palacete de Páris para conhecer melhor o local.
No mercado, Polentina está empolgada, e Fubaldo arruma algumas faixas. Polentina fala alto para as pessoas que passam na rua sobre o sarau no final da tarde.
Ariela visita Gonzalo, Tiana e Joniel e eles se surpreendem. Enrico vai até o castelo de Valedo para saber de Pietra.
Otoniel faz uma proposta à Selena de financiar caravanas de exploração e contribuir para fortalecer o reino. Em troca, Selena quer que Otoniel a aceite como conselheira de guerra.
Severo nega a Enrico que Pietra seja sua prisioneira. Jacques entra e pergunta o que Severo fez com Pietra e se depara com Enrico.
Jacques diz que não vai mentir para Enrico e revela que Pietra estava na masmorra, mas que agora está vazia. Enrico encara Severo com ódio.
Terça-Feira, 10/10/2017 – Capítulo 56
Enrico encara Severo e diz que ele estava mentindo o tempo todo sobre Pietra que está como sua prisioneira.
Otoniel agradece à Selena pela vontade de ajudar nas expedições de exploração. Ariela pede desculpas a Gonzalo, Joniel e Tiana pela forma como chegou no dia que voltou da floresta e diz que estava muito confusa.
Joniel explica tudo sobre o dia do rapto. Laurinda assustada diante de Brione, revela que fora do palácio está cheio de soldados de Belaventura e que o príncipe veio resgatar Pietra.
Enrico entra acompanhado por Jacques e o local já está arrumado, não há vestígios de Pietra. Jacques revela a Enrico que foi Brione quem levantou a suspeita sobre Pietra.
Na floresta, Pietra está adormecida numa carroça em movimento. Leocádia diz a Severo que os guardas levaram Pietra no momento da troca da guarda sob suas ordens.
Otoniel diz a Mistral, Bartolion e Cedric que Selena será conselheira de guerra. Enrico não encontra Pietra e sai do castelo de Valedo.
Matriona confessa a Quixote que se sente incomodada toda vez que Ariela vai à casa de Joniel e Tiana.
Quarta-Feira, 11/10/2017 – Capítulo 57
Carmona caminha de braço dado com Páris pela Vila dando moedas para os pobres e Corinto ao lado tentando se portar como um nobre.
Solimara reclama com Elia que Corinto não aceita ir ao sarau com ela. Fernão diz a Severo que Enrico ordenou que levassem presos dois homens da guarda que estavam cuidando da masmorra.
Severo ordena que se algum deles abrirem a boca devem morrer. Severo olha para Leocádia e a culpa por seu plano “infalível”.
Severo sai à procura de Pietra. Fubaldo grita na rua que a princesa está distribuindo dinheiro e as pessoas se aglomeram em torno de Carmona que disfarça, sorrindo para os pobres.
Sem perceber, Tácitus acaba jogando a água podre de peixe e cai em cima de Carmona, que fica encharcada. Enrico para a carroça na floresta e pergunta por Pietra.
Enrico vai observar a carroceria e vê que o cadeado continua no lugar, mas a madeira está quebrada e deduz que Pietra conseguiu fugir. Pietra corre pela floresta e tenta chegar ao castelo.
Quinta-Feira, 12/10/2017 – Capítulo 58
Pietra corre apavorada pela floresta e os Errantes a seguem. Carmona furiosa e encharcada com água de peixe podre e Tácitus fica atônito. Tácitus diz que foi um acidente e pede perdão.
Tácitus oferece suas vestes para Carmona que olha para o corpo dele. Carmona olha em volta e vê as pessoas rindo dela.
Otoniel está com Mistral e Bartolion diante de um mapa de Belaventura. Severo cavalga pela floresta a procura de Pietra.
Biniek aparece e revela a Severo ser o novo líder dos Errantes. Severo está cara a cara com Biniek que segura uma faca apontada em sua direção.
Severo diz a Biniek que quer transformar os Errantes no seu novo exército. Biniek resiste um pouco mas estende a mão para Severo e fazem um acordo.
Fergau captura Pietra. Enrico encontra Pietra em apuros e luta com os Errantes.
Polentina comenta com Tácitus que aquilo que aconteceu com Carmona foi merecido. Pietra finge que desmaia e cai no chão.
Enrico e Pietra são cercados pelos Errantes que se aproximam devagar. Os Errantes ouvem um apito e logo se afastam e somem pela mata.
Enrico liberta Pietra da corrente. Pietra revela a Enrico que Severo e sua família não vão desistir de tomar o poder e que ele precisa avisar o rei Otoniel.
Gonzalo diz à Brione que vai aceitar a proposta de Severo. Marion vai procurar por Otoniel no castelo de Belaventura.
Otoniel está reunido com Mistral e Bartolion, quando se abre a porta, Marion entra com uma caixa na mão. Otoniel se surpreende ao vê-la e Marion entrega o baú de Pietra.
Marion pede perdão a Otoniel. Enrico leva Pietra a sua antiga casa e ela entra emocionada.
Pietra diz a Enrico que precisa deixa-la partir de Belaventura. Accalon pede que Dulcinéa fuja com ele e promete buscar informações sobre suas irmãs.
Marion faz que vai sair quando entra Mistral e os soldados de Valedo enviados por Enrico. Mistral diz que eles tentavam fugir com uma prisioneira do Castelo de Valedo.
Marion se surpreende com aquilo e Otoniel prende Marion. Enrico pede à Pietra que confie nele.
Sexta-Feira, 13/10/2017 – Capítulo 59
Pietra olha para Enrico, um pouco insegura e pergunta para Enrico se ele pretende mesmo que ela seja sua princesa, mesmo após ter beijado outra mulher.
Enrico se surpreende e a questiona sobre Selena. Pietra lembra o bilhete que pediu para Laurinda entregar-lhe.
Enrico diz que foi tudo um mal-entendido e que Selena é apenas uma hóspede. Falstaff pede a Joniel que não apoie Accalon em tirar Dulcinéa dele e que o mande embora o quanto antes.
Fernão conversa com Arturo e diz que chegou o tempo de ir embora de Valedo. Dulcinéa diz a Accalon que se eles forem embora, Falstaff irá caçá-los até o fim do mundo.
Nodier vai até o mercado e avisa que a princesa Carmona proibiu o sarau e Polentina e Fubaldo ficam chocados. Otoniel está diante de Cedric, Mistral e Bartolion que revela que uma mensagem sobre a morte do cavaleiro Gauvaine que Selena esperava chegar no castelo.
Pietra encontra o mapa verdadeiro na caderneta. Matriona hospeda Dulcinéa na estalagem com um olhar desconfiado.
Accalon diz que Falstaff não sabe o paradeiro de Dulcinéa e que Enrico irá portegê-los. Falstaff fica irado ao saber que Dulcinéa fugiu.
Otoniel revela à Selena que a comitiva que ela aguardava, alguns homens foram encontrados mortos. Selena abraça o rei chorando.
Otoniel pede que Selena se torne sua aliada. Nodier empurra Tácitus para dentro da masmorra.
Enrico chega com Pietra na estalagem de Matriona e pede ajuda para esconder Pietra. Enrico deixa Pietra e diz que precisa voltar para o castelo Belaventura e ajudar Tácitus.
Pietra agrade a Enrico e diz que aceita ser sua princesa.